quarta-feira, dezembro 19, 2007

National Treasure: Book of Secrets


National Treasure: Book of Secrets - Bom filme, com a imaginação que ja conheciamos, a super inteligência de Ben Gates para desvendar segredos e charadas onde qualquer outro ficaria horas a matutar sem chegar a lado nenhum e a espetacularidade de cenários e poder que move este homem que até o Presidente dos EUA rapta para chegar ao seu objectivo. Gostei e ja estou á espera do 3º da saga.
My Rate 9/10

Etiquetas:

domingo, dezembro 16, 2007

Hitman



Hitman - Um filme que é baseado num jogo de computador e bem baseado porque para quem jogou o jogo como eu vai sentir que se tornou real o que se passava na tela do pc. Muito bom filme, acção, tiroteios, duelos e muita explosão. Grande papel desempenhado por Timothy Olyphant o Agente 47.


My Rate 9/10

Etiquetas:

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Enchanted



Enchanted - Um filme para crianças mas que não me desiludiu, tem momentos muito comicos, momentos de magia Disney e história de final feliz como seria de esperar, mas muito criativo e imaginativo.. passagem entre mundo imaginário e real muito bem conseguida.

My Rate 8/10

Etiquetas:

terça-feira, dezembro 04, 2007

Entrevista ao 1º Ministro

Do melhor que o gato fedorento produz, claro que com a vantagem de ter acesso a todas as imagens e poder brincar com elas como se vê mas nao tira o mérito e o trabalho aos gatos.

Estacionamento em tetris

Na Covilhã prima-se pela inovação... e ultimamente ha quem se esforce bastante para surpreender.. ha 2 semanas tivemos a invenção do estacionamento em tetris que consiste no que mostram as seguintes imagens, estacionar carros em pilhas para poupar espaço, obra duma aluna de Medicina no estacionamento do pólo de Medicina... na UBI aprende-se um pouco de tudo...




Esta semana foi a vez do sr. padeiro mostrar que não é preciso estudar 10 anos num Universidade para fazer com a carrinha do pão o que a menina fez com o Mini...





Fico á espera do proximo...

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Problemas informaticos....




No passado dia 3 de novembro recebi uma mensagem de erro ao enviar uma mensagem, tentei varias vezes e nunca dava para enviar. Resolvi ver o saldo nao fosse ter ultrapassado a data de carregamento.
Qual não é o meu espanto quando vejo que tinha saldo negativo. Fui ver o extrato detalhado online e para maior espanto ainda estavam-me a ser cobradas todas as SMS para a rede TMN, tendo eu o tarifario + Perto SMS com 250 mensagens diarias gratuitas e sendo apenas 2 da manhã tinha enviado meia duzia de SMSs e ja estavam a cobrar quando apenas devem ser cobraos quando se ultrapassa esse limite de 250.
Liguei entao par o apoio a clientes da TMN e a meio da minha explicação a operadora interompe-me e diz: " desculpe interromper mas ja sei o que me vai dizer pois estamos a receber centenas de chamadas com o mesmo tipo de queixa, neste momento estamos com uma avaria informatica no nossos sistemas e as mensagens que deviam ser gratuitas estao a ser taxadas. Estamos a tentar resolver o problema mas de momento aconselho a se puder evitar o envio de mensagens." Ao qual eu respondi, neste momento ja fiquei sem saldo e logo nao posso nem enviar mensagens nem fazer chamadas. "entendo perfeitamente a sua queixa mas de momento nao posso ajuda-lo mas tenho a certeza que assim que resolvido será lhe devolvido o saldo que lhe foi cobrado erradamente" e eu a pensar ca para mim "tambem era melhor que nao devolvessem... grande ajuda que me tas a dar.." obrigado e poff desliguei


Na manhã seguinte acordei e liguei de novo para o apoio a clientes pois sem saldo nao podia fazer nada.. disseram-me entao que o problema estava resolvido e que iriam desde ja fazer o crédito no meu saldo do valor que me tinha sido cobrado. Passado 10 minutos tinha o saldo no cartao e tava de novo activo e com mensagens gratuitas. Caso resolvido...

Agora pergunto.. se a TMN tem 6 milhões de clientes.. imaginemos que isto aconteceu com 1 milhão desses 6. A mim cobraram-me 2 euros e tal o que daria um total de 2 milhoes cobrados acidentalmente.. pergunto-me ainda desse milhao de clientes "roubados" quantos deram pelo erro? Eu tinha saldo de 2€ e pouco e por isso dei pela falha, mas quantos nao teriam bastante dinheiro e que pagaram varias mensagens e como nem têm extrato detalhado nao sabem como desapareceram 2 ou 3 euros que achavam que tinham a menos no saldo?


Pois é.. é muito facil ir pra TV dizer que se tem 6 milhões de clientes quando depois não tem serviços informaticos á altura de suportar 6 milhões. Ou será que têm, mas de vez em quando sacam uns milhares ou milhões de euros com a desculpa " ah e tal temos um erro informatico".


Fica o aviso... abram os olhos porque "erros informaticos" ha muitos e não é so na TMN... a mim foi dia 3 de Novembro durante umas horas a qualquer um de vocês pode ser um dia destes ou ja foi e nem deram por isso..


Imagem do extrato detalhado online do dia referido... dum momento pro outro começaram-me a cobrar as mensagens porque surgiu um "erro informatico". ( numeros rasurados para nao divulgação de contactos pessoais)


domingo, dezembro 02, 2007

War




War - Filme que se traduz pelo nome, Guerra! Durante todo o filme, tiroteios, perseguições, duelos, pancadaria e tudo o que diga respeito a disputa entre clãs. Pelo meio a historia de 2 grandes amigos as que acaba no inicio do filme e acaba novamente no fim do filme... estranho? Vale a pena ver para entender..
My Rate 9/10

Etiquetas: