quinta-feira, janeiro 31, 2008

Call Girl


Call Girl - Um filme Português que não desilude.. digo isto porque não sou fã de cinema português e até gostei deste filme. Contudo há cenas que bem poderiam ser cortadas que não faziam falta nenhuma e não davam quase 3 horas de filme. O que fica é uma Soraia Chaves sedutora como no "Crime do Padre Amaro" e um politico que se deixa levar por ela e é levado a ir contra os princípios que defendia há anos e anos. Mostra um pouco do que se passa em Portugal a nível de Politica e de empreendimentos turísticos e da incapacidade da policia de fazer justiça.
My rate 8/10

Etiquetas:

sábado, janeiro 26, 2008

Cassandra's Dream


Cassandra's Dream - Um filme de Woody Allen acho que diz tudo.. momentos trágicos que so fazem rir.. muito suspense daquele que dá volta á barriga porque parece que a qualquer momento as personagens principais sao desmascaradas, e um final que ninguem esperava mas faz todo o sentido na mensagem que se pretende transmitir no filme. Muito bom filme.
My Rate 9/10

Etiquetas:

sexta-feira, janeiro 25, 2008

4 anos ja passaram...

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Torrents World


Para os utilizadores de conteúdos online a palavra torrents já não é nada de novo, contudo é um conceito que se tornou popular ha alguns anos apenas. Um torrent é um tipo de ficheiro, que na pratica contem a informação duma lista de ficheiros partilhados num servidor. Servidores são aos milhares por toda a internet e os conteúdos são aos biliões..
Muita pirataria pelo meio como é óbvio, desde álbuns musicais, filmes, séries, jogos, etc etc mas por outro lado também muitos conteúdos úteis e nada ilegais como Fotografias, wallpapers, vídeos tutoriais, bibliotecas de sons, programas free & shareware etc etc. O uso que cada um faz já é do critério do utilizador mas na prática este meio de partilha é dos melhores que existe pois cada utilizador mesmo antes de concluir a 100% o download do ficheiro já esta a partilhar com a restante comunidade os blocos particionados que tem do ficheiro e assim que acaba fica a partilhar o ficheiro na sua totalidade para os restantes utilizadores.
Assim o ficheiro não esta alojado em nenhum servidor ou ftp mas nos próprios computadores de cada utilizador sendo que é necessário existir um 1º que cria o torrent e o partilha. Ao invés de o ficheiro estar alojado algures na internet e todos os utilizadores se ligarem a ele para fazer download, cada utilizador passa a ser uma fonte onde os outros se podem ligar para descarregar o ficheiro, multiplicando-se as fontes entre si infinitamente.
Isto só se torna possível com o sucessivo aumento de velocidade de download e upload pelos ISP ( Internet Service Providers ) que até há alguns anos quando a banda larga apareceu em Portugal disponibilizavam de 128Kb até 512Kb e hoje em dia a velocidade mais baixa que se encontra já é 4Mb e a máxima pode ultrapassar os 24Mb.
Para dar uma ideia global digamos que eu fui dar um passeio ao lago no México e tirei algumas fotos que davam uns bons wallpapers. Chego a casa descarrego as fotos para o computador com alta qualidade, crio um torrent e alojo num servidor gratuito e publico e coloco na categoria de wallpapers.
O ficheiro pode até ser grande imaginemos de 1Gb no seu total. Alguém em Espanha e ao mesmo tempo outra pessoa no Japão estão a ver a lista de wallpapers e aparece-lhes o mais recente "Wallpapers Sierra in México" e descarrega. Se tiverem uma ligação 24Mb em cerca de 6 min tem o ficheiro a 100%. As fotos que há 15 minutos estavam no meu cartão de memória da maquina fotográfica já estão no computador de alguém que esta na Espanha e no Japão.
O autor das fotos pode mesmo retirar as fotos do seu disco e meter num DVD e guardar na prateleira porque os 2 utilizadores na Espanha e no Japão já servem de fontes para quem no futuro fizer download do torrent. Passado uma hora uma das fotos que eu tirei na serra no México de manhã pode estar impressa numa tela e ser colocada na parede da sala de estar do Espanhol ou estar numa apresentação multimédia sobre serras que o japonês estava a elaborar para a faculdade.
A internet quebra barreiras inimagináveis há uma dezena de anos atrás. E não é apenas o facto de poder enviar uma foto para o outro lado do Mundo com facilidade, é o facto de poder enviar milhares de fotos de alta qualidade, em poucos segundos, ao mesmo tempo para milhares de locais espalhados pelo planeta. Quem diz fotos diz filmes ou musicas de alta qualidade ou qualquer outro tipo de ficheiro não tendo o seu tamanho qualquer impedimento a nível da partilha.

Para terminar deixo aqui um link para um tutorial elaborado por mim que explica a melhor forma de descarregar torrents da internet tirando o maximo proveito dos programas e sites disponiveis. No futuro falarei tambem de programas de gerenciamento de torrents e criação dos mesmos para partilhar conteudos com amigos, familiares ou desconhecidos...

domingo, janeiro 20, 2008

Charlie Wilson's War


Jogos de Poder - Um filme que nos leva aos bastidores do que é a politica e a sua forma de actuar. Como vivem os politicos nos EUA e como fazem para levar a sua avante os seus planos. Da nos tambem uma visao sobre os países pobres e das pessoas que vivem na miséria e ainda são massacradas. Baseado numa história real que deixa muito a pensar sobre o que se passa no Mundo e nos passa tao despercebido...

My Rate: 9/10

Etiquetas:

domingo, janeiro 13, 2008

Estado do Futebol Português

Depois de muitas jornadas do Benfica e Sporting a perder pontos e o Porto escorregando na Madeira la voltou ás vitórias, chegamos à 1ª jornada da segunda volta com 11 pontos de diferença entre o 1º e 2º classificados, Porto e Benfica respectivamente. Assim sendo toda gente ja diz que o Porto é campeão e que a luta agora é entre o as equipas da 2ª circular pelo 2º lugar.

No jogo de ontem do Benfica vi mais uma vez o arbitro ir contra as regras da arbitragem por 2 vezes no mínimo. No penalty que Léo sofre, o arbitro chega a marcar penalty e depois olha para o assistente que ta a mais de 30 metros da falta e recua e diz que a falta é fora da área. Não so porque a falta acabou dentro da area e segundo as regras é onde acaba a falta, como depois vai pelo que diz o assistente que ta tao longe que tenho as minhas duvidas se viu a jogada.
No golo de Nuno Gomes, vejo o assistente dar a vantagem à equipa que defende quando nas regras se diz claramente que em caso de duvida deve se favorecer quem ataca. Perguntou-me para que é que servem as regras se não são cumpridas? O Benfica já joga mal, mas a ser prejudicado assim não admira que seja preciso olhar 11 pontos acima para ver o Porto la bem longe.

Posto isto não admira estas declarações de Camacho...

"Não estou preocupado. Temos de ter a nossa mentalidade e de saber o que temos e o que estamos a trabalhar. Os jogadores têm de estar fodidos porque empatámos em casa, mas têm de continuar a trabalhar, porque o Campeonato não começou nem acabou hoje."



O que me deixa um pouco estupefacto é esta frase vir destacada na capa do jornal OJogo


Para terminar apenas dizer que na próxima jornada temos um Sporting vs Porto que na pior das consequências deixará o Sporting a 17 pontos do Porto!?

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Gato Fedorento: Como Entrevistar em Directo

sábado, janeiro 05, 2008

I Am Legend

I Am Legend - Um filme que prima pela originalidade, colocar New york como se fosse uma selva é algo que não se vê todos os dias. Caçar pela ruas de NY, praticar golf em cima dum avião num porta aviões.. tendo como uncia companhia o cão. A sobrevivencia depois de se ter espalhado um virús mortal que matou 98% da população Mundial. Gostei muito do filme, não gostei nada do final... quando uma pessoa está á espera de ver acção na defesa dum tubinho com a cura , pof ja acabou.. estranho a menos que a ideia seja fazer um 2º filme....
My Rate: 8/10

Etiquetas:

terça-feira, janeiro 01, 2008

BOM ANO 2008


Desejo um bom ano 2008 a todos os leitores deste blog!