quinta-feira, maio 29, 2008

Madonna em Portugal em Setembro


Madonna vem a Portugal em Setembro para um concerto no Parque da Bela Vista, adianta a produtora Everything is New.

O espectáculo terá lugar no dia 14 de Setembro e no próximo sábado, dia 31 de Maio, às 10 horas da manhã, serão postos à venda 75 mil bilhetes, a 60 euros.
Os membros do clube de fãs de Madonna, Icon, terão acesso a um período especial de aquisição antecipada, dias 29 e 30 de Maio, através do site oficial www.madonna.com.
A digressão, onde Madonna volta a juntar forças criativas com o director Jamie King, promete ultrapassar a previamente esgotada, «Confessions Tour», em termos de produção, cenografia, tecnologia, coreografias, vozes, guarda-roupa e entretenimento constante.
A procura de bilhetes tem sido tão elevada em Paris, que foi acrescentada uma segunda data, dia 21 de Setembro.
O concerto de Zurique já ultrapassou os 70 mil bilhetes vendidos, com as entradas a serem adquiridas em tempo recorde, tal como aconteceu em Vancouver, onde a actuação para 50 mil pessoas, esgotou em apenas 29 minutos.
Muitos dos espectáculos marcados encontram-se já esgotados, como é o caso de Toronto, Montreal, Boston, Chicago e três Madison Square Garden em Nova Iorque.

quarta-feira, maio 28, 2008

Paineis fotovoltaicos no Palco Mundo Rock in Rio



Já estão instalados os painéis fotovoltaicos no Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa. Cerca de 200 painéis vão fazer parte da cenografia do palco principal do maior festival de música do mundo para alertar e despertar as atenções para a necessidade que utilização de fontes de energia alternativas.

Estes painéis fotovoltaicos, instalados numa parceria com a Lobosolar, serão depois instalados nas escolas vencedoras do concurso Escola Solar para produção de energia que será vendida à Rede Eléctrica Nacional. A gestão das verbas obtidas com esta venda será gerida pela SIC Esperança que tem como função encaminhá-las para projectos de apoio social.

Os painéis ficam integrados na cenografia do Palco Mundo ficando bem visíveis para os milhares de pessoas que vão assistir aos concertos das maiores estrelas da música nacional e internacional.

Actualmente a tecnologia ainda não permite dar resposta energética às necessidades de um palco desta dimensão mas a organização do Rock in Rio-Lisboa está a recorrer às últimas novidades no que respeita a material construído a pensar na protecção ambiental.

Mesmo as lâmpadas usadas no desenho de luz dos palcos são "económicas" permitindo, desta forma, uma grande poupança de energia.

Além disso, todas as emissões de carbono registadas com a organização do evento serão compensadas no âmbito do projecto Carbono Zero.





segunda-feira, maio 26, 2008

WOW 6 years old...




domingo, maio 25, 2008

Adeus Kuerten


O brasileiro Gustavo Kuerten (também conhecido por Guga) despediu-se dos "courts" de ténis no "seu" torneio de Roland Garros, que ganhou por 3 vezes. No final do jogo com Paul-Henri Mathieu a emoção deixou-o em lágrimas. Um dois maiores jogadores de ténis da ultima década e de sempre. O meu ídolo desde sempre no ténis, quando ninguem sabia quem ele era ja o meu nick era KuRTeN... um abraço de um fã e um obrigado pelo que deixou no ténis mundial.

sábado, maio 24, 2008

Continuando a viver em sociedade...

Parece que agora virou moda não saber estacionar...
Já não basta as obras que estão a decorrer na rua que retiram 10
ou mais lugares de estacionamento ainda há estes *** que não sabem estacionar.

A parte melhor é que de manhã, passado umas 12 horas o carro estava no mesmo sitio..

quarta-feira, maio 21, 2008

Carro na brasa para o pequeno almoço

Ao sair de casa de manhã bem cedo deparei-me com este acidente..
não sei o que se passou mas as imagens falam por si...






domingo, maio 18, 2008

Sporting vence taça de Portugal

Festejos na Covilhã, da vitória do Sporting na Taça de Portugal






Espero que daqui a alguma semanas o verde volta a colorir as ruas da cidade... era bom sinal..

quarta-feira, maio 14, 2008

II Divisão - Futebol em Portugal


Breve explicação do funcionamento e organização/calendário
da II Divisão de Futebol em Portugal e acesso á Liga Vitallis




A – PRIMEIRA FASE


56 Clubes divididos em quatro séries (A; B; C e D) de 14 Clubes cada, a duas voltas, para apurar os 6 primeiros (1º ao 6º lugar), e os 8 seguintes (7º ao 14ª lugar) de cada série.
Da 1ª para a 2ª fase (subidas – manutenção / descidas) os Clubes passam com 50% dos pontos obtidos arredondados por excesso.

B – SEGUNDA FASE

Os 6 Clubes classificados, do 1º ao 6º lugar, de cada série, da primeira fase, jogam entre si a duas voltas para apurar o primeiro classificado de cada série para uma terceira fase.

Fase de subida
Composta por 4 séries, agrupando os 6 clubes melhores classificados (1º ao 6º lugar) das séries da primeira fase, para apuramento do 1º classificado da respectiva série.

C - TERCEIRA FASE

-1º da Série A vs 1º da Série B; 1º da Série C vs 1º da Série D
-Os Clubes Vencedores realizarão um jogo final, em campo neutro, para apurar o Campeão Nacional da 2ª Divisão subindo os 2 à Liga Vitallis.

----------------------------------------------------------------------

Chegados a este ponto do campeonato, o Sporting Clube da Covilhã esteve a época inteira em 1º lugar sempre com mais de 6 pontos de avanço, passada a 1ª fase os pontos são reduzidos a 50%, e após 7 jogos da 2ª fase já temos pontos suficientes para que faltando 3 jogos da 2ª fase o 1º lugar já esta garantido. Assim sendo o 1º da Série C daqui a 3 semanas iremos jogar contra o 1º da Série D, e apenas um irá subir á Liga Vitallis.

Agora coloco a questão.. o que é isto??? 56 clubes a jogar uma época inteira para subirem 2???
Uma equipa fica em 1º lugar e não sobe? qual é a lógica disto? É atirar os clubes para uma divisão onde é tudo ao molho e fé em Deus?

É assim que pretendem arranjar competitividade? reduzem a 1ª e 2ª ligas para 16 clubes, onde só descem e sobem 2 equipas e depois há 56 a lutar para um lugar desses 2 disponíveis...

Agora imaginemos o Fátima e o Penafiel que desceram da Liga Vitallis para esta II divisão.. pergunto-me quando voltaram a subir? Agora passaram a ser mais uma entre as 56 equipas do salve-se quem puder.

É isto que distingue o nosso futebol do futebol Europeu, onde as ligas têm 18 ou 20 equipas, sobem e descem 4 clubes e onde a 4ª liga é mais competitiva do que a nossa 2ª liga...

Espero que as coisas corram bem para o Sporting da Covilhã e que para o ano estejam a jogar na Liga Vitallis, mas será sempre "injusto" e "inglório" para as 2 equipas que vão ficar pelo caminho.

Fica para recordar o jogo em que o Covilhã vendeu caro o titulo ao Futebol Clube do Porto na época de 85/86.





domingo, maio 11, 2008

Adeus Maestro

Um adeus aos relvados, um obrigado por tudo o que deu ao clube e ainda virá a dar. Um maestro dentro e fora dos relvados. Obrigado Rui!

Juno


Juno - Um filme comico muito bom! Grandes interpretações de todos os actores, sobretudo de Ellen Page a grávida por acidente. A historia é comum e bem possível em qualquer parte do mundo e acredito que aconteça muitas vezes. Um filme que merecia mais dos senhores da academia, que so nomeia filmes que não valem um tostão. Se puderem vejam este filme!

My rate: 9/10

quinta-feira, maio 08, 2008

750 Pontos = 2 bilhetes + camisola oficial SLB


Quem tem muitos pontos TMN e não sabe o que lhes fazer, se é benfiquista tem aqui uma boa oportunidade.. leva um amigo ao futebol e ainda ganha uma camisola oficial. 2 bilhetes + camisola 750 pontos TMN

quarta-feira, maio 07, 2008

Espetaculo espetacular




domingo, maio 04, 2008

Viver em sociedade..


Numa rua como a minha onde a falta de lugar para deixar o carro já é um problema, ainda temos estes actos de civismo...

sexta-feira, maio 02, 2008

No Country for Old Men


Este País Não é Para Velhos - E este filme não é para cardíacos. Tão calmo que deixa uma pessoa stressada. Entre este e o Haverá Sangue venha o diabo e escolha... Não sei o que se passa na cabeça dos realizadores e muito menos do que se passa com o pessoal da Academia que ainda da oscares a estes filmes. Quero o dinheiro do meu bilhete de volta!

Mt rate: 3/10

Etiquetas:

quinta-feira, maio 01, 2008

Fecho Emissao Canal 1 RTP Hino Nacional 1992




Etiquetas: