Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Outubro, 2008

5 anos e muitos outros feitos

O Estádio da Luz celebrou ontem cinco anos, mas só hoje haverá direito a cerimónia, na qual se inclui uma homenagem a Nuno Gomes, autor do primeiro (e segundo) golo no novo recinto, no jogo de inauguração, frente ao Nacional de Montevideo (Uruguai), a 25 de Outubro de 2003 (2-1).

Os responsáveis esperam comemorar outro feito significativo: o espectador cinco milhões. Precisamente, o adepto n.º 20.357 a fazer passar o seu bilhete no torniquete; bilhetes que serão vendidos a preço simbólico de 5€.

Os encarnados também podem entrar na história, ainda que para isso tenham de marcar três golos: o Benfica tem 4997 tentos marcados na história do campeonato nacional e tudo dependerá da inspiração e veia goleadora dos homens de Quique. Yuran marcou o golo 4000. Quem fará o 5000?

2º Aniversário do Blog : )

É com agrado que festejo o 2º aniversário deste blog, porque foi uma iniciativa minha e que embora nos ultimos tempos não tenha muito tempo para me dedicar a este blog como gostaria, faço um esforço por actualizar e sei que desse lado ha quem venha regularmente visitar e ler e ver o que por aqui se passa.

Continuarei a trabalhar para que daqui a um ano possa voltar a dizer o mesmo e sempre a melhorar.

Coincidencia é que assinala-se hoje quinto aniversário da inauguração do Estádio da Luz, uma efeméride que os dirigentes querem festejar a preceito diante da Naval (amanhã): homenagens a Nuno Gomes e Luís Piçarra, sorteio de 20 mil euros em barras de ouro e prémio para o “adepto 5 milhões”. Espera-se, portanto, casa cheia, tanto mais que a SAD decidiu fixar o preço dos bilhetes num número simbólico: 5 euros.

Como surgiu a frase: "Nunca mais é meio dia"

É pouco esperto este...

É mais uma história de sucesso do Programa Novas Oportunidades, o tal programa tão elogiado pelo primeiro-ministro. Um programa que conduzirá Portugal ao primeiro lugar mundial nas estatísticas sobre Educação.
Agora, ficamos a saber que Pedro Póvoa, atleta de Taekwondo, vai entrar em Medicina sem nunca ter posto os pés numa escola secundária. Desta forma, o Governo manda uma mensagem a todos os jovens portugueses: não é preciso estudar Biologia nem Química para entrar em Medicina. Nem é preciso frequentar o ensino secundário durante 3 anos. Bastam 6 meses no Nova Oportunidades. E a Ordem dos Médicos fica calada? Está revoltado? Não vale a pena revoltar-se. Não queira ser apelidado de 'pessimista de serviço'!


Já se sabia que o Nova Oportunidades está a dar diplomas do ensino secundário à velocidade da luz. Ficamos agora a saber que há quem veja nele o caminho mais curto para ser médico. Já tinhamos engenheiros civis sem Matemática e Física do secundário, economistas sem Matemáti…