Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Março, 2009

New World Record

7 sinais em 10 metros de estrada... novo record conseguido na Covilhã

Gardunha Viva - XIII Travessia da Gardunha‏

Um iPod que ‘defende’ penaltis

Quando se fala de tecnologias associadas ao futebol, o guarda-redes do Manchester United explica como um iPod o ajudou a defender penaltis e, com isso, ganhar a Taça da Liga Inglesa.


Ben Foster foi o grande herói da final da Taça da Liga inglesa, ao defender um dos penaltis que decidiram o jogo a favor do Manchester United. Normalmente suplente de Edwin van der Saar, Foster fez uma grande exibição, mas, no final do jogo, fez questão de explicar que a defesa do penalti se ficou a dever… a um iPod. “Momentos antes das grande penalidades, puseram-me a ver um vídeo num iPod com vários penaltis marcados pela equipa do Tottenham e, entre eles, estava um do Jamie O’Hara”, contou Ben Foster, justificando o facto de se ter lançado para o seu lado esquerdo no momento em que o adversário rematou.“Só me disseram para manter em pé, ser forte e esperar pelo remate, porque, provavelmente, os remates iriam para o mesmo lado”, conta aquele que o treinador Alex Ferguson aponta como o futuro guarda-redes…

Saltar de 42 km de altura a 1500 km/h

Saltar da estratosfera. Parece loucura - mas é o último projecto de Mário Pardo, que planeia subir a 42 km… para cair a 1500 km/h. Para o menino que sonhava ser astronauta não há limites.



(Clique para ampliar)
Desde miúdo que queria ser astronauta. Passava noites à janela, a olhar para o espaço, a desejar ir por ali fora. Depois, Mário cresceu, absorveu todos os condicionalismos e limitações que a sociedade lhe quis meter na cabeça e colocou o sonho de lado. Afinal, quantos miúdos não sonham ser astronautas - e quantos conseguem realmente? Mas, há dez anos, ao ler a história de Joseph Kittinger, o capitão da Força Aérea Americana que realizou o maior salto da estratosfera, a 102.800 pés (31.300 metros) em 1960, Mário Pardo atreveu-se a sonhar de novo.Nascia assim o projecto “Stratosphere” (Estratosfera), que se propõe ir até à segunda camada da atmosfera num balão a hélio e depois cair, em queda livre, os mesmos 120.000 pés (36.500 metros) por ali abaixo… Aquilo que levará a Mário duas …

AS VELHAS SABEM TUDO

Num tribunal de uma pequena cidade, o advogado de acusação chamou a sua primeira testemunha, uma avó de idade avançada.

Aproximou-se da testemunha e perguntou:

- D. Ermelinda, a senhora conhece-me?

- Claro. Conheço-te desde pequenino e francamente, desiludiste-me. Mentes descaradamente a todo o mundo, enganas a tua mulher com a secretária, ainda fizeste um filho na tua cunhada, e deste-lhe dinheiro para se livrar da barriga, manipulas as pessoas e falas mal delas pelas costas. Julgas que és uma grande personalidade quando não tens sequer inteligência suficiente para
ser varredor. É claro que te conheço. Se conheço...

O advogado ficou branco, sem saber que fazer. Depois de pensar um pouco, apontou para o outro extremo da sala e perguntou:

- D. Ermelinda, conhece o defensor oficioso?

- Claro que sim. Também o conheço desde a infância. É frouxo, não tem tomates para manter a mulher na linha, ela anda a fornicar com os empregados da casa, o motorista, o jardineiro e até o carteiro dorme …

Nacionalidade de Adão e Eva

A nacionalidade de Adão e Eva
O alemão disse:
- Olhem que perfeição de corpos: ela esbelta e esguia, ele com este corpo atlético, os músculos perfilados...
- Devem ser alemães.

Imediatamente, o francês reagiu:
- Não acredito. É evidente o erotismo que se desprende de ambas as figuras... Ela tão feminina... Ele tão masculino...
- Sabem que em breve chegará a tentação... Devem ser franceses.

Movendo negativamente a cabeça, o inglês comenta:
- Que nada! Notem... A serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a sobriedade do gesto.
- Só podem ser Ingleses.

Depois de alguns segundos mais de contemplação, o português exclama:
- Não concordo. Olhem bem: não têm roupa, não têm sapatos, não têm casa, só têm uma triste maçã para comer, não protestam e ainda pensam que estão no Paraíso.

- Só podem ser Portugueses!!!