sexta-feira, março 02, 2012

Linkin Park, Limp Bizkit, OffSpring e Smashing Pumpkins - Rock in Rio 2012


Limp Bizkit, Linkin Park, Smashing Pumpkins e The Offspring compõem o cartaz do palco Mundo do Rock In Rio Lisboa 2012, a 26 de maio. A banda de Fred Durst, que em 2010 lançou Gold Cobra regressa a Lisboa depois de um concerto, em Setembro de 2010, no Pavilhão Atlântico. Os bilhetes exclusivos para o segundo dia do evento serão colocados à venda este sábado (3 de Março).

Tanto Offspring como Linkin Park passaram pelo Rock In Rio Lisboa em 2008, tendo actuado também na mesma noite. A banda punk californiana não lança discos desde 2008 ( Rise and Fall, Rage and Grace é o mais recente) mas o guitarrista Noodles garantiu que o grupo de "Self Esteem" terá disco pronto no final deste mês.
Dos Linkin Park (que em 2010 lançaram A Thousand Suns ) também poderá esperar-se música nova - no ano passado o vocalista Chester Bennington afirmou que seria surpreendente se um novo álbum não saísse em 2012. O último concerto do grupo norte-americano entre nós foi no festival Rock One!, realizado em Portimão, em agosto de 2009, onde - de resto - também os Offspring marcaram presença.

Quem terá já pronto um novo disco são os Smashing Pumpkins. Oceania tem sido sucessivamente adiado e foi reagendado para os primeiros meses deste ano. Contudo, o grupo de Billy Corgan parece apostado em revisitar material antigo, estando em curso um plano de reedições que já passou por Gish e Siamese Dream e que se deverá alargar aos restantes álbuns. Os Smashing Pumpkins visitaram Lisboa pela última vez em dezembro último, em dois concertos no Campo Pequeno.

Mais informações no site do Rock in Rio 2012.

Etiquetas: , , ,