quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Dj Mari Ferrari em Portugal

A DJ Mari Ferrari é uma das dj's topless mais conhecidas do mundo. E vai passar por Portugal no próximo dia 13 de Fevereiro na discoteca Repvblica em Castelo Branco. Mari Ferrari é uma DJ russa que tem por hábito tocar em topless. Não sabemos se pela música, se pelos atributos físicos, tem sido convidada a tocar em inúmeros paises, onde faz a delícia de quem a ouve. Podem ver o MySpace da DJ aqui. Estas fotografias são exemplos do que pode ver, quando Mari Ferrari vier a Portugal.













terça-feira, fevereiro 02, 2010

Rosa Lobato de Faria morre aos 77 anos


A escritora Rosa Lobato de Faria morreu hoje em Lisboa, aos 77 anos, soube a Lusa de fonte da família.

A escritora encontrava-se doente desde uma intervenção cirúrgica a que foi submetida após uma infecção intestinal, no Verão passado.

A escritora nasceu em Lisboa em Abril de 1932.

Rosa Lobato de Faria foi poeta e ficcionista, tendo publicado em 2008 o último romance, «As Esquinas do Tempo».

Começou a publicar tarde, aos 63 anos, quando saiu o romance «O pranto de Lúcifer», em 1995, mas a escrita esteve presente na sua vida desde a infância, com a escrita dos primeiros poemas.

O essencial da sua poesia está reunido no volume «Poemas Escolhidos e Dispersos», editado em 1997.

Esteve várias décadas ligada à televisão, desde que se estreou na RTP como locutora nos anos 1960, tendo integrado como atriz várias telenovelas e séries televisivas.

Como actriz participou, por exemplo, nas novelas «Vila Faia», «Origens» e «Ninguém como tu» e entrou em séries de comédia como «Humor de perdição» e «A minha sogra é uma bruxa».

No cinema entrou recentemente nos filmes «Tráfico» (1998) e «A Mulher Que Acreditava Ser Presidente dos Estados Unidos da América (2003)», ambos de João Botelho.

Escreveu ainda dezenas de letras para canções, muitas delas para festivais da canção.

Recorde-se que a escritora sofreu um duro golpe emocional em Novembro de 2008 com a morte do marido, Joaquim Figueiredo Magalhães, de 92 anos, com quem estava casada há 33 anos.

Rosa Lobato Faria deixa 12 netos, nove raparigas e três rapazes, e quatro filhos, Teresa Sacchetti, João Sacchetti e Bi Rebelo de Sousa, fruto do casamento com António Sacchetti, e Nuno Franco, fruto da relação com Carlos Franco.