Avançar para o conteúdo principal

Desonestidade até no futebol...

Onde é que esta o Fair Play tao falado nos ultimos anos no futebol e que deve estar acima de tudo numa partida entre duas equipas? É a questao que eu coloco ao ver como o Manchester United foi ganhar a casa do Lille na 1ª mão dos oitavos de final da Champions League. Para quem não viu decorria o minuto 80 e qq coisa quando o arbitro assinalou um livre á entrada da area do Lille, o jogo estava 0-0 e Giggs e Ronney estavam a preparar o livre enquanto Sylva GR do Lile orientava a barreira. Nisto Ronney coloca a bola rapidamente no chão e Giggs sem demoras remata para dentro da baliza colocando a bola junto ao poste esquerdo quando o GR Sylva ainda estava a orientar a barreira junto ao poste direito.. golo validado pois nada nas leis do futebol diz que o arbitro tenha de apitar para o livre ser marcado... isso não implica que o Giggs nao pudesse esperar que o Gr estivesse colocado para defender o pontapé... quanto a mim foi muito mau para o espetaculo, e deixou muito mal visto o Giggs que provavelmente com um livre daqueles tão perigoso até marcaria na mesma estando o GR bem colocado e teria sido muito mais pretigiante do que aquilo que fez. É mais uma prova de que é mais importante o resultado final do jogo do que o espetaculo que se proporciona e a conduta praticada em campo.. é muito bonito falar em Fair Play e entrar a bandeira do Fair Play em campo juntamente com a bandeira de ambos os clubes mas depois é nestes momentos que se vê o que isso vale na pratica.. NADA...

O certo é que daqui a uns anos ja ninguem se lembra de como foi marcado o golo mas sim de que o Manchester ganhou ao Lille 0-1..

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saber número de eleitor e local de voto por SMS
Documentos necessários para votar?

Aproximam-se as eleições e com o novo cartão do cidadão a substituir o Bilhete de Identidade, o seu local de voto é alterado de acordo com o seu local de residência. Surge então a dúvida. Onde votar? Qual é o meu local de voto?

Alem disso quais os documentos necessários para se poder votar?

Qual o meu número de eleitor?

As novas tecnologias e sistemas informáticos permitem saber através de SMS, o seu local de voto e o seu número de eleitor.

Para tal basta enviar uma SMS para o número 3838 com o texto "RE (nº de BI) (data de nascimento) no formato AAAAMMDD, exemplo: RE 1444880 19531007"

A resposta terá o local de voto e o número de eleitor, que são suficientes para poderes votar.

Documentos necessários para poder votar?
O seu Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão e saber o seu número de eleitor.




Outras questões relativamente ao Recenseamento Eleitoral:

Quando mudo de residência, o que devo fazer para transferir para a minha inscrição no Recenseamento Eleitoral?
Solicitar e p…

Desconto de 6 cêntimos no combustível da Repsol - Cartão Banco Montepio

Através da parceria celebrada com a REPSOL, os Donos dos Banco, ou seja os Associados do Montepio Geral- Associação Mutualista têm agora uma vantagem adicional: um desconto de 6 cêntimos por litro no abastecimento de combustíveis na Rede de Estações de Serviços Repsol aderentes em Portugal Continental e Madeira. O desconto é imediato, basta apresentar o Cartão Montepio Repsol.
O valor do desconto é de 6 cêntimos de euro, por litro, sobre o PVP afixado no posto, é imediatamente deduzido ao valor do abastecimento e constará do recibo emitido.
Para mais informações, consulte aqui as condições e como aderir ou dirija-se a um balcão do banco Montepio ou posto de abastecimento da Repsol.