Avançar para o conteúdo principal

Mundial: ESCÓCIA-PORTUGAL, 56-10


Nunca me orgulhei tanto de uma derrota como hoje!


Assim que o encontro com a Escócia terminou, a fotografia de Vasco Uva surgiu nos ecrãs gigantes, anunciando o Homem do jogo. Um prémio que, para o capitão dos Lobos, pretendeu homenagear a equipa e não tanto a sua exibição individual. “Pouca gente sabia do que a nossa equipa era capaz e ficaram surpreendidos com a nossa exibição. Penso que quiseram prestar homenagem a todos e, por isso, entregaram o prémio ao capitão de Portugal”, partilhou o 3.ª Linha.
Uva estava radiante com a estreia nacional na importante competição e expressou no final os sentimentos que o invadiram, assumindo que sentiu “que estava realmente no Mundial quando ouvi o hino”, “Em Portugal, há pouca gente a ver os jogos e costumamos cantar ‘sozinhos’. Ao ouvir o hino a ecoar pelo estádio, senti mesmo a sério que estávamos no Mundial.”




Quem estava atento a ouvir as palavras de Vasco era o seleccionador Tomaz Morais, “muito orgulho pelo que a equipa fez”. “Todos tiveram um óptimo desempenho esta tarde. Para estreia num Mundial, praticámos um excelente râguebi”, elogiou o timoneiro do grupo, confiante que “com mais disciplina táctica conseguiremos resultados ainda melhores nesta prova”.

Vibrei tanto ou mais com este jogo do que com qualquer jogo da selecção nacional de futebol, sentia-se ao ver as imagens na TV a garra e a força daquela equipa a lutar pela camisola. Gritei no ensaio de Portugal mais do que num golo do Cristiano Ronaldo. É com esforço, dedicação e união que se vencem etapas e desafios, não é com estrelas e craques da bola.

A minha homenagem a esta equipa que esta na França a espalhar o orgulho de ser Português, assim como aos que estiveram no estádio hoje a gritar Portugal tao alto que abafavam os adeptos da Escócia.

Contra a Nova Zelandia eles é que vão tremer ao ouvir a "Portuguesa", não somos nós a vê-los gritar e dançar que nem uns ursos :P

Força companheiros Tugas, Portugal inteiro esta convosco! ( ou pelo menos os que têm SportTv estão... ) sim é uma boca para a RTP

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saber número de eleitor e local de voto por SMS
Documentos necessários para votar?

Aproximam-se as eleições e com o novo cartão do cidadão a substituir o Bilhete de Identidade, o seu local de voto é alterado de acordo com o seu local de residência. Surge então a dúvida. Onde votar? Qual é o meu local de voto?

Alem disso quais os documentos necessários para se poder votar?

Qual o meu número de eleitor?

As novas tecnologias e sistemas informáticos permitem saber através de SMS, o seu local de voto e o seu número de eleitor.

Para tal basta enviar uma SMS para o número 3838 com o texto "RE (nº de BI) (data de nascimento) no formato AAAAMMDD, exemplo: RE 1444880 19531007"

A resposta terá o local de voto e o número de eleitor, que são suficientes para poderes votar.

Documentos necessários para poder votar?
O seu Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão e saber o seu número de eleitor.




Outras questões relativamente ao Recenseamento Eleitoral:

Quando mudo de residência, o que devo fazer para transferir para a minha inscrição no Recenseamento Eleitoral?
Solicitar e p…

Desconto de 6 cêntimos no combustível da Repsol - Cartão Banco Montepio

Através da parceria celebrada com a REPSOL, os Donos dos Banco, ou seja os Associados do Montepio Geral- Associação Mutualista têm agora uma vantagem adicional: um desconto de 6 cêntimos por litro no abastecimento de combustíveis na Rede de Estações de Serviços Repsol aderentes em Portugal Continental e Madeira. O desconto é imediato, basta apresentar o Cartão Montepio Repsol.
O valor do desconto é de 6 cêntimos de euro, por litro, sobre o PVP afixado no posto, é imediatamente deduzido ao valor do abastecimento e constará do recibo emitido.
Para mais informações, consulte aqui as condições e como aderir ou dirija-se a um balcão do banco Montepio ou posto de abastecimento da Repsol.

Tarifário Vodafone Directo - 8 cents/min para todas as redes!

O novo tarifário está disponível para todos os clientes Vodafone, sejam Vitaminas ou Yorns. A alteração para este tarifário implica o carregamento de 20 Euros.
O tarifário é de carregamento livre, contudo para ter acesso à tarifa de 8 cênts/min para todas as redes é necessário carregar 15 Euros por mês. Não efectuando carregamento ou carregando montantes inferiores a tarifa para todas as redes será 17 cênts/min.
Mais informações aqui ou pela linha 16911 (linha de apoio ao tarifário Vodafone Directo, taxada de 0,40 cênts/min)