Avançar para o conteúdo principal

Problemas informaticos....




No passado dia 3 de novembro recebi uma mensagem de erro ao enviar uma mensagem, tentei varias vezes e nunca dava para enviar. Resolvi ver o saldo nao fosse ter ultrapassado a data de carregamento.
Qual não é o meu espanto quando vejo que tinha saldo negativo. Fui ver o extrato detalhado online e para maior espanto ainda estavam-me a ser cobradas todas as SMS para a rede TMN, tendo eu o tarifario + Perto SMS com 250 mensagens diarias gratuitas e sendo apenas 2 da manhã tinha enviado meia duzia de SMSs e ja estavam a cobrar quando apenas devem ser cobraos quando se ultrapassa esse limite de 250.
Liguei entao par o apoio a clientes da TMN e a meio da minha explicação a operadora interompe-me e diz: " desculpe interromper mas ja sei o que me vai dizer pois estamos a receber centenas de chamadas com o mesmo tipo de queixa, neste momento estamos com uma avaria informatica no nossos sistemas e as mensagens que deviam ser gratuitas estao a ser taxadas. Estamos a tentar resolver o problema mas de momento aconselho a se puder evitar o envio de mensagens." Ao qual eu respondi, neste momento ja fiquei sem saldo e logo nao posso nem enviar mensagens nem fazer chamadas. "entendo perfeitamente a sua queixa mas de momento nao posso ajuda-lo mas tenho a certeza que assim que resolvido será lhe devolvido o saldo que lhe foi cobrado erradamente" e eu a pensar ca para mim "tambem era melhor que nao devolvessem... grande ajuda que me tas a dar.." obrigado e poff desliguei


Na manhã seguinte acordei e liguei de novo para o apoio a clientes pois sem saldo nao podia fazer nada.. disseram-me entao que o problema estava resolvido e que iriam desde ja fazer o crédito no meu saldo do valor que me tinha sido cobrado. Passado 10 minutos tinha o saldo no cartao e tava de novo activo e com mensagens gratuitas. Caso resolvido...

Agora pergunto.. se a TMN tem 6 milhões de clientes.. imaginemos que isto aconteceu com 1 milhão desses 6. A mim cobraram-me 2 euros e tal o que daria um total de 2 milhoes cobrados acidentalmente.. pergunto-me ainda desse milhao de clientes "roubados" quantos deram pelo erro? Eu tinha saldo de 2€ e pouco e por isso dei pela falha, mas quantos nao teriam bastante dinheiro e que pagaram varias mensagens e como nem têm extrato detalhado nao sabem como desapareceram 2 ou 3 euros que achavam que tinham a menos no saldo?


Pois é.. é muito facil ir pra TV dizer que se tem 6 milhões de clientes quando depois não tem serviços informaticos á altura de suportar 6 milhões. Ou será que têm, mas de vez em quando sacam uns milhares ou milhões de euros com a desculpa " ah e tal temos um erro informatico".


Fica o aviso... abram os olhos porque "erros informaticos" ha muitos e não é so na TMN... a mim foi dia 3 de Novembro durante umas horas a qualquer um de vocês pode ser um dia destes ou ja foi e nem deram por isso..


Imagem do extrato detalhado online do dia referido... dum momento pro outro começaram-me a cobrar as mensagens porque surgiu um "erro informatico". ( numeros rasurados para nao divulgação de contactos pessoais)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saber número de eleitor e local de voto por SMS
Documentos necessários para votar?

Aproximam-se as eleições e com o novo cartão do cidadão a substituir o Bilhete de Identidade, o seu local de voto é alterado de acordo com o seu local de residência. Surge então a dúvida. Onde votar? Qual é o meu local de voto?

Alem disso quais os documentos necessários para se poder votar?

Qual o meu número de eleitor?

As novas tecnologias e sistemas informáticos permitem saber através de SMS, o seu local de voto e o seu número de eleitor.

Para tal basta enviar uma SMS para o número 3838 com o texto "RE (nº de BI) (data de nascimento) no formato AAAAMMDD, exemplo: RE 1444880 19531007"

A resposta terá o local de voto e o número de eleitor, que são suficientes para poderes votar.

Documentos necessários para poder votar?
O seu Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão e saber o seu número de eleitor.




Outras questões relativamente ao Recenseamento Eleitoral:

Quando mudo de residência, o que devo fazer para transferir para a minha inscrição no Recenseamento Eleitoral?
Solicitar e p…

Desconto de 6 cêntimos no combustível da Repsol - Cartão Banco Montepio

Através da parceria celebrada com a REPSOL, os Donos dos Banco, ou seja os Associados do Montepio Geral- Associação Mutualista têm agora uma vantagem adicional: um desconto de 6 cêntimos por litro no abastecimento de combustíveis na Rede de Estações de Serviços Repsol aderentes em Portugal Continental e Madeira. O desconto é imediato, basta apresentar o Cartão Montepio Repsol.
O valor do desconto é de 6 cêntimos de euro, por litro, sobre o PVP afixado no posto, é imediatamente deduzido ao valor do abastecimento e constará do recibo emitido.
Para mais informações, consulte aqui as condições e como aderir ou dirija-se a um balcão do banco Montepio ou posto de abastecimento da Repsol.

Burn it Down Lyrics - Linkin Park

O novo single dos Linkin Park já foi lançado ontem dia 16 de Abril. Uma mistura de sons electronicos com som rock que faz lembrar o Hybrid Teory. Para abrir o apetite para o lançamento do novo album em Junho.
Podes ouvir e partilhar pelo soundcloud ou youtube, em baixo deixo a letra da música.






Burn it Down Lyrics - Linkin Park
The cycle repeated As explosions broke in the sky All that I needed Was the one thing I couldn't find
And you were there at the turn Waiting to let me know
[Chorus] We're building it up To break it back down We're building it up To burn it down We can't wait To burn it to the ground
The colours conflicted As the flames climbed into the clouds I wanted to fix this / but Couldn't stop from tearing it down
And you were there at the turn Caught in the burning glow And I was there at the turn Waiting to let you know
[Chorus]
You told me yes / You held me high And I believed when you told that lie I played soldier / You played king And struck me down when I kissed that ring Yo…