No passado dia 3 de novembro recebi uma mensagem de erro ao enviar uma mensagem, tentei varias vezes e nunca dava para enviar. Resolvi ver o saldo nao fosse ter ultrapassado a data de carregamento.
Qual não é o meu espanto quando vejo que tinha saldo negativo. Fui ver o extrato detalhado online e para maior espanto ainda estavam-me a ser cobradas todas as SMS para a rede TMN, tendo eu o tarifario + Perto SMS com 250 mensagens diarias gratuitas e sendo apenas 2 da manhã tinha enviado meia duzia de SMSs e ja estavam a cobrar quando apenas devem ser cobraos quando se ultrapassa esse limite de 250.
Liguei entao par o apoio a clientes da TMN e a meio da minha explicação a operadora interompe-me e diz: " desculpe interromper mas ja sei o que me vai dizer pois estamos a receber centenas de chamadas com o mesmo tipo de queixa, neste momento estamos com uma avaria informatica no nossos sistemas e as mensagens que deviam ser gratuitas estao a ser taxadas. Estamos a tentar resolver o problema mas de momento aconselho a se puder evitar o envio de mensagens." Ao qual eu respondi, neste momento ja fiquei sem saldo e logo nao posso nem enviar mensagens nem fazer chamadas. "entendo perfeitamente a sua queixa mas de momento nao posso ajuda-lo mas tenho a certeza que assim que resolvido será lhe devolvido o saldo que lhe foi cobrado erradamente" e eu a pensar ca para mim "tambem era melhor que nao devolvessem... grande ajuda que me tas a dar.." obrigado e poff desliguei
Na manhã seguinte acordei e liguei de novo para o apoio a clientes pois sem saldo nao podia fazer nada.. disseram-me entao que o problema estava resolvido e que iriam desde ja fazer o crédito no meu saldo do valor que me tinha sido cobrado. Passado 10 minutos tinha o saldo no cartao e tava de novo activo e com mensagens gratuitas. Caso resolvido...
Agora pergunto.. se a TMN tem 6 milhões de clientes.. imaginemos que isto aconteceu com 1 milhão desses 6. A mim cobraram-me 2 euros e tal o que daria um total de 2 milhoes cobrados acidentalmente.. pergunto-me ainda desse milhao de clientes "roubados" quantos deram pelo erro? Eu tinha saldo de 2€ e pouco e por isso dei pela falha, mas quantos nao teriam bastante dinheiro e que pagaram varias mensagens e como nem têm extrato detalhado nao sabem como desapareceram 2 ou 3 euros que achavam que tinham a menos no saldo?
Pois é.. é muito facil ir pra TV dizer que se tem 6 milhões de clientes quando depois não tem serviços informaticos á altura de suportar 6 milhões. Ou será que têm, mas de vez em quando sacam uns milhares ou milhões de euros com a desculpa " ah e tal temos um erro informatico".
Fica o aviso... abram os olhos porque "erros informaticos" ha muitos e não é so na TMN... a mim foi dia 3 de Novembro durante umas horas a qualquer um de vocês pode ser um dia destes ou ja foi e nem deram por isso..
Imagem do extrato detalhado online do dia referido... dum momento pro outro começaram-me a cobrar as mensagens porque surgiu um "erro informatico". ( numeros rasurados para nao divulgação de contactos pessoais)
Comentários