Avançar para o conteúdo principal

Problemas informaticos....




No passado dia 3 de novembro recebi uma mensagem de erro ao enviar uma mensagem, tentei varias vezes e nunca dava para enviar. Resolvi ver o saldo nao fosse ter ultrapassado a data de carregamento.
Qual não é o meu espanto quando vejo que tinha saldo negativo. Fui ver o extrato detalhado online e para maior espanto ainda estavam-me a ser cobradas todas as SMS para a rede TMN, tendo eu o tarifario + Perto SMS com 250 mensagens diarias gratuitas e sendo apenas 2 da manhã tinha enviado meia duzia de SMSs e ja estavam a cobrar quando apenas devem ser cobraos quando se ultrapassa esse limite de 250.
Liguei entao par o apoio a clientes da TMN e a meio da minha explicação a operadora interompe-me e diz: " desculpe interromper mas ja sei o que me vai dizer pois estamos a receber centenas de chamadas com o mesmo tipo de queixa, neste momento estamos com uma avaria informatica no nossos sistemas e as mensagens que deviam ser gratuitas estao a ser taxadas. Estamos a tentar resolver o problema mas de momento aconselho a se puder evitar o envio de mensagens." Ao qual eu respondi, neste momento ja fiquei sem saldo e logo nao posso nem enviar mensagens nem fazer chamadas. "entendo perfeitamente a sua queixa mas de momento nao posso ajuda-lo mas tenho a certeza que assim que resolvido será lhe devolvido o saldo que lhe foi cobrado erradamente" e eu a pensar ca para mim "tambem era melhor que nao devolvessem... grande ajuda que me tas a dar.." obrigado e poff desliguei


Na manhã seguinte acordei e liguei de novo para o apoio a clientes pois sem saldo nao podia fazer nada.. disseram-me entao que o problema estava resolvido e que iriam desde ja fazer o crédito no meu saldo do valor que me tinha sido cobrado. Passado 10 minutos tinha o saldo no cartao e tava de novo activo e com mensagens gratuitas. Caso resolvido...

Agora pergunto.. se a TMN tem 6 milhões de clientes.. imaginemos que isto aconteceu com 1 milhão desses 6. A mim cobraram-me 2 euros e tal o que daria um total de 2 milhoes cobrados acidentalmente.. pergunto-me ainda desse milhao de clientes "roubados" quantos deram pelo erro? Eu tinha saldo de 2€ e pouco e por isso dei pela falha, mas quantos nao teriam bastante dinheiro e que pagaram varias mensagens e como nem têm extrato detalhado nao sabem como desapareceram 2 ou 3 euros que achavam que tinham a menos no saldo?


Pois é.. é muito facil ir pra TV dizer que se tem 6 milhões de clientes quando depois não tem serviços informaticos á altura de suportar 6 milhões. Ou será que têm, mas de vez em quando sacam uns milhares ou milhões de euros com a desculpa " ah e tal temos um erro informatico".


Fica o aviso... abram os olhos porque "erros informaticos" ha muitos e não é so na TMN... a mim foi dia 3 de Novembro durante umas horas a qualquer um de vocês pode ser um dia destes ou ja foi e nem deram por isso..


Imagem do extrato detalhado online do dia referido... dum momento pro outro começaram-me a cobrar as mensagens porque surgiu um "erro informatico". ( numeros rasurados para nao divulgação de contactos pessoais)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saber número de eleitor e local de voto por SMS
Documentos necessários para votar?

Aproximam-se as eleições e com o novo cartão do cidadão a substituir o Bilhete de Identidade, o seu local de voto é alterado de acordo com o seu local de residência. Surge então a dúvida. Onde votar? Qual é o meu local de voto?

Alem disso quais os documentos necessários para se poder votar?

Qual o meu número de eleitor?

As novas tecnologias e sistemas informáticos permitem saber através de SMS, o seu local de voto e o seu número de eleitor.

Para tal basta enviar uma SMS para o número 3838 com o texto "RE (nº de BI) (data de nascimento) no formato AAAAMMDD, exemplo: RE 1444880 19531007"

A resposta terá o local de voto e o número de eleitor, que são suficientes para poderes votar.

Documentos necessários para poder votar?
O seu Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão e saber o seu número de eleitor.




Outras questões relativamente ao Recenseamento Eleitoral:

Quando mudo de residência, o que devo fazer para transferir para a minha inscrição no Recenseamento Eleitoral?
Solicitar e p…

Desconto de 6 cêntimos no combustível da Repsol - Cartão Banco Montepio

Através da parceria celebrada com a REPSOL, os Donos dos Banco, ou seja os Associados do Montepio Geral- Associação Mutualista têm agora uma vantagem adicional: um desconto de 6 cêntimos por litro no abastecimento de combustíveis na Rede de Estações de Serviços Repsol aderentes em Portugal Continental e Madeira. O desconto é imediato, basta apresentar o Cartão Montepio Repsol.
O valor do desconto é de 6 cêntimos de euro, por litro, sobre o PVP afixado no posto, é imediatamente deduzido ao valor do abastecimento e constará do recibo emitido.
Para mais informações, consulte aqui as condições e como aderir ou dirija-se a um balcão do banco Montepio ou posto de abastecimento da Repsol.

Tarifário Vodafone Directo - 8 cents/min para todas as redes!

O novo tarifário está disponível para todos os clientes Vodafone, sejam Vitaminas ou Yorns. A alteração para este tarifário implica o carregamento de 20 Euros.
O tarifário é de carregamento livre, contudo para ter acesso à tarifa de 8 cênts/min para todas as redes é necessário carregar 15 Euros por mês. Não efectuando carregamento ou carregando montantes inferiores a tarifa para todas as redes será 17 cênts/min.
Mais informações aqui ou pela linha 16911 (linha de apoio ao tarifário Vodafone Directo, taxada de 0,40 cênts/min)