Avançar para o conteúdo principal

Problemas informaticos....




No passado dia 3 de novembro recebi uma mensagem de erro ao enviar uma mensagem, tentei varias vezes e nunca dava para enviar. Resolvi ver o saldo nao fosse ter ultrapassado a data de carregamento.
Qual não é o meu espanto quando vejo que tinha saldo negativo. Fui ver o extrato detalhado online e para maior espanto ainda estavam-me a ser cobradas todas as SMS para a rede TMN, tendo eu o tarifario + Perto SMS com 250 mensagens diarias gratuitas e sendo apenas 2 da manhã tinha enviado meia duzia de SMSs e ja estavam a cobrar quando apenas devem ser cobraos quando se ultrapassa esse limite de 250.
Liguei entao par o apoio a clientes da TMN e a meio da minha explicação a operadora interompe-me e diz: " desculpe interromper mas ja sei o que me vai dizer pois estamos a receber centenas de chamadas com o mesmo tipo de queixa, neste momento estamos com uma avaria informatica no nossos sistemas e as mensagens que deviam ser gratuitas estao a ser taxadas. Estamos a tentar resolver o problema mas de momento aconselho a se puder evitar o envio de mensagens." Ao qual eu respondi, neste momento ja fiquei sem saldo e logo nao posso nem enviar mensagens nem fazer chamadas. "entendo perfeitamente a sua queixa mas de momento nao posso ajuda-lo mas tenho a certeza que assim que resolvido será lhe devolvido o saldo que lhe foi cobrado erradamente" e eu a pensar ca para mim "tambem era melhor que nao devolvessem... grande ajuda que me tas a dar.." obrigado e poff desliguei


Na manhã seguinte acordei e liguei de novo para o apoio a clientes pois sem saldo nao podia fazer nada.. disseram-me entao que o problema estava resolvido e que iriam desde ja fazer o crédito no meu saldo do valor que me tinha sido cobrado. Passado 10 minutos tinha o saldo no cartao e tava de novo activo e com mensagens gratuitas. Caso resolvido...

Agora pergunto.. se a TMN tem 6 milhões de clientes.. imaginemos que isto aconteceu com 1 milhão desses 6. A mim cobraram-me 2 euros e tal o que daria um total de 2 milhoes cobrados acidentalmente.. pergunto-me ainda desse milhao de clientes "roubados" quantos deram pelo erro? Eu tinha saldo de 2€ e pouco e por isso dei pela falha, mas quantos nao teriam bastante dinheiro e que pagaram varias mensagens e como nem têm extrato detalhado nao sabem como desapareceram 2 ou 3 euros que achavam que tinham a menos no saldo?


Pois é.. é muito facil ir pra TV dizer que se tem 6 milhões de clientes quando depois não tem serviços informaticos á altura de suportar 6 milhões. Ou será que têm, mas de vez em quando sacam uns milhares ou milhões de euros com a desculpa " ah e tal temos um erro informatico".


Fica o aviso... abram os olhos porque "erros informaticos" ha muitos e não é so na TMN... a mim foi dia 3 de Novembro durante umas horas a qualquer um de vocês pode ser um dia destes ou ja foi e nem deram por isso..


Imagem do extrato detalhado online do dia referido... dum momento pro outro começaram-me a cobrar as mensagens porque surgiu um "erro informatico". ( numeros rasurados para nao divulgação de contactos pessoais)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Wi-Fi gratuito começa a cobrir as cidades

Com o rápido avanço na tecnologia, sobretudo nos telemóveis, tablets e consolas portáteis, o acesso à internet, há muito que deixou de ser em casa no desktop. Para ir ao facebook, para receber e enviar e-mails, para ver vídeos e noticias Os consumidores precisam de internet em todo o lado e como os pacotes de dados móveis ( TMN , Vodafone , Optimus ) fornecidos pelas operadores ainda praticam preços elevados, em comparação com os preços dos tarifários de sms e chamadas, o wi-fi gratuito é uma necessidade para todos. Além disso as empresas já colocam 4G disponível quando 95% dos equipamentos no mercado não suportam este tipo de acesso. Para não falar dos preços praticados para a internet 4G. Algumas universidades, empresas e até mesmo cafés e esplanadas, já oferecem acesso gratuito para quem respectivamente lá estuda, trabalha ou toma café. Contudo é ainda limitado, não nos permite estar constantemente ligados de forma gratuita. Há alguns projectos que procuram criar redes wi-fi,

Dj Mari Ferrari em Portugal

A DJ Mari Ferrari é uma das dj's topless mais conhecidas do mundo. E vai passar por Portugal no próximo dia 13 de Fevereiro na discoteca Repvblica em Castelo Branco. Mari Ferrari é uma DJ russa que tem por hábito tocar em topless. Não sabemos se pela música, se pelos atributos físicos, tem sido convidada a tocar em inúmeros paises, onde faz a delícia de quem a ouve. Podem ver o MySpace da DJ aqui . Estas fotografias são exemplos do que pode ver, quando Mari Ferrari vier a Portugal.

Saber número de eleitor e local de voto por SMS
Documentos necessários para votar?

Aproximam-se as eleições e com o novo cartão do cidadão a substituir o Bilhete de Identidade, o seu local de voto é alterado de acordo com o seu local de residência. Surge então a dúvida. Onde votar? Qual é o meu local de voto? Alem disso quais os documentos necessários para se poder votar? Qual o meu número de eleitor? As novas tecnologias e sistemas informáticos permitem saber através de SMS, o seu local de voto e o seu número de eleitor. Para tal basta enviar uma SMS para o número 3838 com o texto "RE (nº de BI) (data de nascimento) no formato AAAAMMDD, exemplo: RE 1444880 19531007" A resposta terá o local de voto e o número de eleitor, que são suficientes para poderes votar. Documentos necessários para poder votar? O seu Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão e saber o seu número de eleitor. Outras questões relativamente ao Recenseamento Eleitoral: Quando mudo de residência, o que devo fazer para transferir para a minha inscrição no Recenseamento El