Avançar para o conteúdo principal

MyMiniCity


Recentemente descobri um jogo online muito engraçado e simples de jogar, pelo menos inicialmente. Resumindo cada jogador cria a sua cidade, escolhendo apenas um nome, por exemplo Lisboa. A partir daí sempre que alguém visitar o link da cidade irá ser adicionado um habitante à cidade. A partir dos 50 habitantes, aparece a possibilidade de visitar um outro link que dará uma industria à cidade. A partir dos 100 habitantes já é possível construir estradas para facilitar o transporte e assim sucessivamente à medida que a população sobe é necessário que se vá ao link correspondente ao que a cidade necessita. Como segurança, ambiente, negócios, etc etc.. Claro que este jogo não é pra ser jogado solitariamente mas sim em comunidade, em equipa. Pois só conta uma visita por dia por cada pessoa. Logo quando a cidade fica gigantesca como esta a de Lisboa por exemplo é necessário uma grande gestão de visitas para que a cidade se mantenha estável ou então começa a perder habitantes. Existe um ranking mundial para cada País. Eu criei 2 cidades, uma pessoal com o nome deste blog e outra com o nome duma equipa que eu tenho com vários amigos que jogamos outro jogo online que pode ser vista aqui.

Pode experimentar ver se a sua cidade ou aldeia já existe indo ao link www.CIDADE.myminicity.com e se não existir pode regista-la para si e começar a jogar dizendo aos seus amigos para visitarem a pagina e o ajudarem a construir uma grande cidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estacionamento em tetris

Na Covilhã prima-se pela inovação... e ultimamente ha quem se esforce bastante para surpreender.. ha 2 semanas tivemos a invenção do estacionamento em tetris que consiste no que mostram as seguintes imagens, estacionar carros em pilhas para poupar espaço, obra duma aluna de Medicina no estacionamento do pólo de Medicina... na UBI aprende-se um pouco de tudo...




Esta semana foi a vez do sr. padeiro mostrar que não é preciso estudar 10 anos num Universidade para fazer com a carrinha do pão o que a menina fez com o Mini...





Fico á espera do proximo...

Saber número de eleitor e local de voto por SMS
Documentos necessários para votar?

Aproximam-se as eleições e com o novo cartão do cidadão a substituir o Bilhete de Identidade, o seu local de voto é alterado de acordo com o seu local de residência. Surge então a dúvida. Onde votar? Qual é o meu local de voto?

Alem disso quais os documentos necessários para se poder votar?

Qual o meu número de eleitor?

As novas tecnologias e sistemas informáticos permitem saber através de SMS, o seu local de voto e o seu número de eleitor.

Para tal basta enviar uma SMS para o número 3838 com o texto "RE (nº de BI) (data de nascimento) no formato AAAAMMDD, exemplo: RE 1444880 19531007"

A resposta terá o local de voto e o número de eleitor, que são suficientes para poderes votar.

Documentos necessários para poder votar?
O seu Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão e saber o seu número de eleitor.




Outras questões relativamente ao Recenseamento Eleitoral:

Quando mudo de residência, o que devo fazer para transferir para a minha inscrição no Recenseamento Eleitoral?
Solicitar e p…

Desconto de 6 cêntimos no combustível da Repsol - Cartão Banco Montepio

Através da parceria celebrada com a REPSOL, os Donos dos Banco, ou seja os Associados do Montepio Geral- Associação Mutualista têm agora uma vantagem adicional: um desconto de 6 cêntimos por litro no abastecimento de combustíveis na Rede de Estações de Serviços Repsol aderentes em Portugal Continental e Madeira. O desconto é imediato, basta apresentar o Cartão Montepio Repsol.
O valor do desconto é de 6 cêntimos de euro, por litro, sobre o PVP afixado no posto, é imediatamente deduzido ao valor do abastecimento e constará do recibo emitido.
Para mais informações, consulte aqui as condições e como aderir ou dirija-se a um balcão do banco Montepio ou posto de abastecimento da Repsol.