Quando se fala de tecnologias associadas ao futebol, o guarda-redes do Manchester United explica como um iPod o ajudou a defender penaltis e, com isso, ganhar a Taça da Liga Inglesa.

Ben Foster foi o grande herói da final da Taça da Liga inglesa, ao defender um dos penaltis que decidiram o jogo a favor do Manchester United. Normalmente suplente de Edwin van der Saar, Foster fez uma grande exibição, mas, no final do jogo, fez questão de explicar que a defesa do penalti se ficou a dever… a um iPod.
“Momentos antes das grande penalidades, puseram-me a ver um vídeo num iPod com vários penaltis marcados pela equipa do Tottenham e, entre eles, estava um do Jamie O’Hara”, contou Ben Foster, justificando o facto de se ter lançado para o seu lado esquerdo no momento em que o adversário rematou.
“Só me disseram para manter em pé, ser forte e esperar pelo remate, porque, provavelmente, os remates iriam para o mesmo lado”, conta aquele que o treinador Alex Ferguson aponta como o futuro guarda-redes da selecção de Inglaterra. E a verdade é que, Foster aproveitou a tecnologia, seguiu o conselho e acabou por ser feliz e ajudar a sua equipa a arrecadar mais um troféu: “O recurso ao iPod é mais uma grande inovação.”

Momento em que Ben Foster defende o remate de Jamie OHara
Comentários