sexta-feira, dezembro 07, 2012

Messi contra todo o Benfica - Barcelona vs Benfica 05-12-2012



Quando se é considerado o melhor do mundo, até podemos fazer uma jogada de merda que somos noticia na mesma e com grande pompa. 

Por todo o lado esta imagem anda a ser difundida com a legenda: "Messi contra todo o Benfica". Para quem não viu o jogo ou a imagem completa, pois esta foto está cortada propositadamente, o que aconteceu foi que o Messi correu uns 15 metros com a bola nos pés, (como se diria no meu tempo de puto, armado em caixeiro), e a defesa do Benfica subiu toda e colocou 5 avançados do Barça em fora de jogo! 

Messi ficou sem linhas de passe pois os 5 colegas estavam fora de jogo, e o Garay acabou por ir ao encontro de Messi e cortou o lance. 

Aquilo que foi um excelente trabalho de equipa do Benfica, foi publicitado como o Messi sozinho contra todo o Benfica... uma jogada de merda do que dizem ser o melhor do mundo, mas que só por esse facto, já é noticia. 

Culpa dos mídia, jornais e tvs que alteram as imagens e as publicam como lhes dá mais jeito! Mérito do trabalho defensivo do Benfica não há? Naahh Messi é que é o maior... caixeiro.. mas é o maior...

Deixo-vos um dado estatístico  o Barcelona não marcou pela primeira vez na presente época. Nos anteriores 23 jogos realizados, a equipa catalã tinha sempre marcado. 

Foi também a primeira vez que o Barca ficou a zero desde que Tito Vilanova assumiu o comando técnico da equipa, uma vez que há 30 jogos oficiais consecutivos que a equipa catalã não ficava em branco. 

A última vez que tal aconteceu foi a 18 de Maio de 2012, era ainda Pep Guardiola o treinador, na derrota diante do Chelsea por 0-1, nas meias-finais da Liga dos Campeões.

Vamos falar disto e dar mérito ao Benfica? Naaahh vamos é falar do Messi que é o maior...