Avançar para o conteúdo principal

Simpsons - The Movie

Simpsons The Movie ... sim the Movie... não o filme.. estupidez? pura.. fazer dobragem de um filme como este é a maior estupidez alguma vez feita no campo das dobragens. Se ja era mau ver o Esquadrão Classe A em vez de A Team, e ver O justiceiro em vez de KIT, agora foi o fim de tudo ao fazer dobragem da melhor série de televisão Americana, os Simpsons. Só de ouvir a Marge dizer " foi você Roumer!" até mete nojo =\

Depois não querem que haja pirataria de filmes e downloads ilegais quando para se ver um filme tao esperado como os Simpsons tem de se ir procura-lo online pois nas salas de cinema temos de levar com um Homer que ninguem conhece..

Enfim, espero que as más receitas que o filme teve devido a estar dobrado sirvam para abrir os olhos a quem de direito..

Para terem um noção do que estou a criticar deixo aqui a versão original com legendas:


E versões dobradas em "português":








Tirem as vossas conclusões e digam se não da vontade de matar o idiota que teve a ideia de dobrar o filme =\

Comentários

me. disse…
(bem na sei se vais tornar publico este comentario, espero que sim, mas espero mais ainda que o leias)
uma pergunta: mas viste o filme?
o filme tá exelente.. e em relação ás criticas de ser dobrado..já pensaste que nem toda a gente sabe ler? que nem toda a gente gosta de ouvir em ingles, porque existem açentuaçoes/expressoes que quem nao entende ingles nao percebe bem? ou melhor, apercebeste-te que no cinema, haviam duas versões a escolher? a portuguesa e a inglesa?
talvez na tua aldeia so conseguiram por numa versão (que aposto que a escolher, foi a inglesa, a castelo lopes nao iria fazer isso), mas nao generalizes...
e já pensaste que os simspons tambem tem crianças a ver? crianças que inclusivé nao sabem ler?
acho que com comentarios assim á toa nao se avança. para alem que dobrar filmes é dar valor a produto nacional e mais emprego a mais gente! mas pronto...
só quero dar a minha opinião, tal como tu deste a tua...e dás neste blog..muitas vezes, pelo que vejo, com base em coisa nenhuma, mas pronto.
vamos pegar num exemplo, eu ate percebo ingles, e apesar de nao ser o caso do filme dos simpsons, ha filmes, como o nemo, ou o shreck, que prefiro, e nitidamente a maioria das pessoas, na lingua mãe de cada um de nós, a portuguesa, tal como os brasileiros preferem a sua (isto pegando no excerto de filme que aí meteste).

as melhores sortes *

p.s - se fosse em chinês já era muito giro ;)
KuRTeN16 disse…
Olá e obrigado pelo comment... se eu coloco post no meu blog é mesmo para ter feedback por parte de quem lê.

respondendo ao que perguntas.te.. sim claro que vi o filme ams em inglês.

Na minha aldeia que tem 60 mil habitantes a castelo lopes teve o filme dobrado em Português durante um mês.. so depois na semana passada o colocou na versao original.

As crianças vao ver Os Simpsons e não sabem ler? entao como é que vêm na TV? os pais traduzem as piadas? O que nao falta sao filmes de animação no cinema para as crianças.. os Simpsons nao sao um filme para putos. São uma série de longa data que faz critica á sociedade em geral as quais nao sao para os putos perceberem..

Quanto ao dar emprego a mais gente isso é pura estupidez pk quem dobra os filmes sao actores e actrizes bem conhecidos, não é o Zé ninguem que veio do centro de emprego..

Espero ter respondido as tuas questões ;)

Cumprimentos

Mensagens populares deste blogue

Estacionamento em tetris

Na Covilhã prima-se pela inovação... e ultimamente ha quem se esforce bastante para surpreender.. ha 2 semanas tivemos a invenção do estacionamento em tetris que consiste no que mostram as seguintes imagens, estacionar carros em pilhas para poupar espaço, obra duma aluna de Medicina no estacionamento do pólo de Medicina... na UBI aprende-se um pouco de tudo...




Esta semana foi a vez do sr. padeiro mostrar que não é preciso estudar 10 anos num Universidade para fazer com a carrinha do pão o que a menina fez com o Mini...





Fico á espera do proximo...

Saber número de eleitor e local de voto por SMS
Documentos necessários para votar?

Aproximam-se as eleições e com o novo cartão do cidadão a substituir o Bilhete de Identidade, o seu local de voto é alterado de acordo com o seu local de residência. Surge então a dúvida. Onde votar? Qual é o meu local de voto?

Alem disso quais os documentos necessários para se poder votar?

Qual o meu número de eleitor?

As novas tecnologias e sistemas informáticos permitem saber através de SMS, o seu local de voto e o seu número de eleitor.

Para tal basta enviar uma SMS para o número 3838 com o texto "RE (nº de BI) (data de nascimento) no formato AAAAMMDD, exemplo: RE 1444880 19531007"

A resposta terá o local de voto e o número de eleitor, que são suficientes para poderes votar.

Documentos necessários para poder votar?
O seu Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão e saber o seu número de eleitor.




Outras questões relativamente ao Recenseamento Eleitoral:

Quando mudo de residência, o que devo fazer para transferir para a minha inscrição no Recenseamento Eleitoral?
Solicitar e p…

Desconto de 6 cêntimos no combustível da Repsol - Cartão Banco Montepio

Através da parceria celebrada com a REPSOL, os Donos dos Banco, ou seja os Associados do Montepio Geral- Associação Mutualista têm agora uma vantagem adicional: um desconto de 6 cêntimos por litro no abastecimento de combustíveis na Rede de Estações de Serviços Repsol aderentes em Portugal Continental e Madeira. O desconto é imediato, basta apresentar o Cartão Montepio Repsol.
O valor do desconto é de 6 cêntimos de euro, por litro, sobre o PVP afixado no posto, é imediatamente deduzido ao valor do abastecimento e constará do recibo emitido.
Para mais informações, consulte aqui as condições e como aderir ou dirija-se a um balcão do banco Montepio ou posto de abastecimento da Repsol.