Avançar para o conteúdo principal

Simpsons - The Movie

Simpsons The Movie ... sim the Movie... não o filme.. estupidez? pura.. fazer dobragem de um filme como este é a maior estupidez alguma vez feita no campo das dobragens. Se ja era mau ver o Esquadrão Classe A em vez de A Team, e ver O justiceiro em vez de KIT, agora foi o fim de tudo ao fazer dobragem da melhor série de televisão Americana, os Simpsons. Só de ouvir a Marge dizer " foi você Roumer!" até mete nojo =\

Depois não querem que haja pirataria de filmes e downloads ilegais quando para se ver um filme tao esperado como os Simpsons tem de se ir procura-lo online pois nas salas de cinema temos de levar com um Homer que ninguem conhece..

Enfim, espero que as más receitas que o filme teve devido a estar dobrado sirvam para abrir os olhos a quem de direito..

Para terem um noção do que estou a criticar deixo aqui a versão original com legendas:


E versões dobradas em "português":








Tirem as vossas conclusões e digam se não da vontade de matar o idiota que teve a ideia de dobrar o filme =\

Comentários

Anónimo disse…
(bem na sei se vais tornar publico este comentario, espero que sim, mas espero mais ainda que o leias)
uma pergunta: mas viste o filme?
o filme tá exelente.. e em relação ás criticas de ser dobrado..já pensaste que nem toda a gente sabe ler? que nem toda a gente gosta de ouvir em ingles, porque existem açentuaçoes/expressoes que quem nao entende ingles nao percebe bem? ou melhor, apercebeste-te que no cinema, haviam duas versões a escolher? a portuguesa e a inglesa?
talvez na tua aldeia so conseguiram por numa versão (que aposto que a escolher, foi a inglesa, a castelo lopes nao iria fazer isso), mas nao generalizes...
e já pensaste que os simspons tambem tem crianças a ver? crianças que inclusivé nao sabem ler?
acho que com comentarios assim á toa nao se avança. para alem que dobrar filmes é dar valor a produto nacional e mais emprego a mais gente! mas pronto...
só quero dar a minha opinião, tal como tu deste a tua...e dás neste blog..muitas vezes, pelo que vejo, com base em coisa nenhuma, mas pronto.
vamos pegar num exemplo, eu ate percebo ingles, e apesar de nao ser o caso do filme dos simpsons, ha filmes, como o nemo, ou o shreck, que prefiro, e nitidamente a maioria das pessoas, na lingua mãe de cada um de nós, a portuguesa, tal como os brasileiros preferem a sua (isto pegando no excerto de filme que aí meteste).

as melhores sortes *

p.s - se fosse em chinês já era muito giro ;)
KuRTeN16 disse…
Olá e obrigado pelo comment... se eu coloco post no meu blog é mesmo para ter feedback por parte de quem lê.

respondendo ao que perguntas.te.. sim claro que vi o filme ams em inglês.

Na minha aldeia que tem 60 mil habitantes a castelo lopes teve o filme dobrado em Português durante um mês.. so depois na semana passada o colocou na versao original.

As crianças vao ver Os Simpsons e não sabem ler? entao como é que vêm na TV? os pais traduzem as piadas? O que nao falta sao filmes de animação no cinema para as crianças.. os Simpsons nao sao um filme para putos. São uma série de longa data que faz critica á sociedade em geral as quais nao sao para os putos perceberem..

Quanto ao dar emprego a mais gente isso é pura estupidez pk quem dobra os filmes sao actores e actrizes bem conhecidos, não é o Zé ninguem que veio do centro de emprego..

Espero ter respondido as tuas questões ;)

Cumprimentos

Mensagens populares deste blogue

Wi-Fi gratuito começa a cobrir as cidades

Com o rápido avanço na tecnologia, sobretudo nos telemóveis, tablets e consolas portáteis, o acesso à internet, há muito que deixou de ser em casa no desktop. Para ir ao facebook, para receber e enviar e-mails, para ver vídeos e noticias Os consumidores precisam de internet em todo o lado e como os pacotes de dados móveis ( TMN , Vodafone , Optimus ) fornecidos pelas operadores ainda praticam preços elevados, em comparação com os preços dos tarifários de sms e chamadas, o wi-fi gratuito é uma necessidade para todos. Além disso as empresas já colocam 4G disponível quando 95% dos equipamentos no mercado não suportam este tipo de acesso. Para não falar dos preços praticados para a internet 4G. Algumas universidades, empresas e até mesmo cafés e esplanadas, já oferecem acesso gratuito para quem respectivamente lá estuda, trabalha ou toma café. Contudo é ainda limitado, não nos permite estar constantemente ligados de forma gratuita. Há alguns projectos que procuram criar redes wi-fi,

Saber número de eleitor e local de voto por SMS
Documentos necessários para votar?

Aproximam-se as eleições e com o novo cartão do cidadão a substituir o Bilhete de Identidade, o seu local de voto é alterado de acordo com o seu local de residência. Surge então a dúvida. Onde votar? Qual é o meu local de voto? Alem disso quais os documentos necessários para se poder votar? Qual o meu número de eleitor? As novas tecnologias e sistemas informáticos permitem saber através de SMS, o seu local de voto e o seu número de eleitor. Para tal basta enviar uma SMS para o número 3838 com o texto "RE (nº de BI) (data de nascimento) no formato AAAAMMDD, exemplo: RE 1444880 19531007" A resposta terá o local de voto e o número de eleitor, que são suficientes para poderes votar. Documentos necessários para poder votar? O seu Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão e saber o seu número de eleitor. Outras questões relativamente ao Recenseamento Eleitoral: Quando mudo de residência, o que devo fazer para transferir para a minha inscrição no Recenseamento El

Dj Mari Ferrari em Portugal

A DJ Mari Ferrari é uma das dj's topless mais conhecidas do mundo. E vai passar por Portugal no próximo dia 13 de Fevereiro na discoteca Repvblica em Castelo Branco. Mari Ferrari é uma DJ russa que tem por hábito tocar em topless. Não sabemos se pela música, se pelos atributos físicos, tem sido convidada a tocar em inúmeros paises, onde faz a delícia de quem a ouve. Podem ver o MySpace da DJ aqui . Estas fotografias são exemplos do que pode ver, quando Mari Ferrari vier a Portugal.