Avançar para o conteúdo principal

Jose Azevedo termina carreira


José Azevedo mostrou-se orgulhoso pela carreira de 15 anos na última etapa em linha e, embora sem glória no adeus à estrada, ficou com a "sensação de dever cumprido".


"Tudo por quanto passei foi importante e os 15 anos de carreira, sempre com a mesma postura enchem-me de orgulho", continuou, destacando a sua primeira Volta a França em bicicleta, a ajuda ao norte-americano Lance Armstrong em cinco dos seus sete títulos do Tour e o regresso a Portugal como os momentos altos da sua vida de ciclista profissional.


Azevedo representou o Boavista, a Maia, a espanhola ONCE e a norte-americana US Postal, convertida depois em Discovery Channel, antes de regressar a Portugal para vestir a camisola do Benfica.


"Sobre isso ainda há muito tempo para falarmos, mas só depois da Volta a Portugal", limitou-se a dizer sobre os planos partilhados com o director-desportivo encarnado, Orlando Rodrigues, para formarem uma nova estrutura profissional em 2009, que pode ou não continuar a contar com a "marca Benfica".


Na grande corrida portuguesa, a melhor prestação de Azevedo, que falhou várias vezes na subida à Torre e deu azo à criação do mito de "fantasma", aconteceu em 2000, com o 4.º lugar, em nove participações.


O currículo do vila-condense ficou ainda mais enriquecido quando envergou o dorsal número 1 do Tour de 2006, após o abandono de Armstrong. No entanto, a prestação resumiu-se a um 19.º lugar, longe do quinto posto obtido em 2004 na Grand Boucle ou da mesma posição lograda no Giro de 2001.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saber número de eleitor e local de voto por SMS
Documentos necessários para votar?

Aproximam-se as eleições e com o novo cartão do cidadão a substituir o Bilhete de Identidade, o seu local de voto é alterado de acordo com o seu local de residência. Surge então a dúvida. Onde votar? Qual é o meu local de voto?

Alem disso quais os documentos necessários para se poder votar?

Qual o meu número de eleitor?

As novas tecnologias e sistemas informáticos permitem saber através de SMS, o seu local de voto e o seu número de eleitor.

Para tal basta enviar uma SMS para o número 3838 com o texto "RE (nº de BI) (data de nascimento) no formato AAAAMMDD, exemplo: RE 1444880 19531007"

A resposta terá o local de voto e o número de eleitor, que são suficientes para poderes votar.

Documentos necessários para poder votar?
O seu Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão e saber o seu número de eleitor.




Outras questões relativamente ao Recenseamento Eleitoral:

Quando mudo de residência, o que devo fazer para transferir para a minha inscrição no Recenseamento Eleitoral?
Solicitar e p…

Desconto de 6 cêntimos no combustível da Repsol - Cartão Banco Montepio

Através da parceria celebrada com a REPSOL, os Donos dos Banco, ou seja os Associados do Montepio Geral- Associação Mutualista têm agora uma vantagem adicional: um desconto de 6 cêntimos por litro no abastecimento de combustíveis na Rede de Estações de Serviços Repsol aderentes em Portugal Continental e Madeira. O desconto é imediato, basta apresentar o Cartão Montepio Repsol.
O valor do desconto é de 6 cêntimos de euro, por litro, sobre o PVP afixado no posto, é imediatamente deduzido ao valor do abastecimento e constará do recibo emitido.
Para mais informações, consulte aqui as condições e como aderir ou dirija-se a um balcão do banco Montepio ou posto de abastecimento da Repsol.

Tarifário Vodafone Directo - 8 cents/min para todas as redes!

O novo tarifário está disponível para todos os clientes Vodafone, sejam Vitaminas ou Yorns. A alteração para este tarifário implica o carregamento de 20 Euros.
O tarifário é de carregamento livre, contudo para ter acesso à tarifa de 8 cênts/min para todas as redes é necessário carregar 15 Euros por mês. Não efectuando carregamento ou carregando montantes inferiores a tarifa para todas as redes será 17 cênts/min.
Mais informações aqui ou pela linha 16911 (linha de apoio ao tarifário Vodafone Directo, taxada de 0,40 cênts/min)