Avançar para o conteúdo principal

Jose Azevedo termina carreira


José Azevedo mostrou-se orgulhoso pela carreira de 15 anos na última etapa em linha e, embora sem glória no adeus à estrada, ficou com a "sensação de dever cumprido".


"Tudo por quanto passei foi importante e os 15 anos de carreira, sempre com a mesma postura enchem-me de orgulho", continuou, destacando a sua primeira Volta a França em bicicleta, a ajuda ao norte-americano Lance Armstrong em cinco dos seus sete títulos do Tour e o regresso a Portugal como os momentos altos da sua vida de ciclista profissional.


Azevedo representou o Boavista, a Maia, a espanhola ONCE e a norte-americana US Postal, convertida depois em Discovery Channel, antes de regressar a Portugal para vestir a camisola do Benfica.


"Sobre isso ainda há muito tempo para falarmos, mas só depois da Volta a Portugal", limitou-se a dizer sobre os planos partilhados com o director-desportivo encarnado, Orlando Rodrigues, para formarem uma nova estrutura profissional em 2009, que pode ou não continuar a contar com a "marca Benfica".


Na grande corrida portuguesa, a melhor prestação de Azevedo, que falhou várias vezes na subida à Torre e deu azo à criação do mito de "fantasma", aconteceu em 2000, com o 4.º lugar, em nove participações.


O currículo do vila-condense ficou ainda mais enriquecido quando envergou o dorsal número 1 do Tour de 2006, após o abandono de Armstrong. No entanto, a prestação resumiu-se a um 19.º lugar, longe do quinto posto obtido em 2004 na Grand Boucle ou da mesma posição lograda no Giro de 2001.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estacionamento em tetris

Na Covilhã prima-se pela inovação... e ultimamente ha quem se esforce bastante para surpreender.. ha 2 semanas tivemos a invenção do estacionamento em tetris que consiste no que mostram as seguintes imagens, estacionar carros em pilhas para poupar espaço, obra duma aluna de Medicina no estacionamento do pólo de Medicina... na UBI aprende-se um pouco de tudo...




Esta semana foi a vez do sr. padeiro mostrar que não é preciso estudar 10 anos num Universidade para fazer com a carrinha do pão o que a menina fez com o Mini...





Fico á espera do proximo...

Saber número de eleitor e local de voto por SMS
Documentos necessários para votar?

Aproximam-se as eleições e com o novo cartão do cidadão a substituir o Bilhete de Identidade, o seu local de voto é alterado de acordo com o seu local de residência. Surge então a dúvida. Onde votar? Qual é o meu local de voto?

Alem disso quais os documentos necessários para se poder votar?

Qual o meu número de eleitor?

As novas tecnologias e sistemas informáticos permitem saber através de SMS, o seu local de voto e o seu número de eleitor.

Para tal basta enviar uma SMS para o número 3838 com o texto "RE (nº de BI) (data de nascimento) no formato AAAAMMDD, exemplo: RE 1444880 19531007"

A resposta terá o local de voto e o número de eleitor, que são suficientes para poderes votar.

Documentos necessários para poder votar?
O seu Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão e saber o seu número de eleitor.




Outras questões relativamente ao Recenseamento Eleitoral:

Quando mudo de residência, o que devo fazer para transferir para a minha inscrição no Recenseamento Eleitoral?
Solicitar e p…

Desconto de 6 cêntimos no combustível da Repsol - Cartão Banco Montepio

Através da parceria celebrada com a REPSOL, os Donos dos Banco, ou seja os Associados do Montepio Geral- Associação Mutualista têm agora uma vantagem adicional: um desconto de 6 cêntimos por litro no abastecimento de combustíveis na Rede de Estações de Serviços Repsol aderentes em Portugal Continental e Madeira. O desconto é imediato, basta apresentar o Cartão Montepio Repsol.
O valor do desconto é de 6 cêntimos de euro, por litro, sobre o PVP afixado no posto, é imediatamente deduzido ao valor do abastecimento e constará do recibo emitido.
Para mais informações, consulte aqui as condições e como aderir ou dirija-se a um balcão do banco Montepio ou posto de abastecimento da Repsol.