quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Euromilhões passa a ter dois sorteios por semana


O Governo revelou hoje que o jogo Euromilhões vai passar a ter dois concursos por semana a partir de Maio.

As alterações no jogo Euromilhões inserem-se num processo internacional com os vários países envolvidos.

"Aprovámos um decreto-lei que permite que o jogo Euromilhões passe a ter dois concursos semanais", revelou Pedro Silva Pereira, no habitual 'briefing' após o Conselho de Ministros.

Silva Pereira explicou que "os vários países que estão envolvidos no jogo Euromilhões e as instituições gestoras acordaram numa alteração, de modo a que passe a existir dois jogos por semana".

"O Governo recebendo essa proposta introduz a alteração legislativa que torna possível a organização do jogo Euromilhões em duas edições por semana", disse.

A possibilidade de realização de dois sorteios do Euromilhões por semana começa "já a partir de Maio", informa, por sua vez, o comunicado do Conselho de Ministros.

Pedro Silva Pereira adiantou ainda que o mesmo diploma vai modificar o funcionamento do fundo que garante o primeiro prémio do Totoloto. "Introduz-se uma nova categoria de prémios no Totoloto com a designação do número da sorte, também decorrente de uma proposta da entidade gestora deste jogo social", acrescentou.