Avançar para o conteúdo principal

Euromilhões passa a ter dois sorteios por semana


O Governo revelou hoje que o jogo Euromilhões vai passar a ter dois concursos por semana a partir de Maio.

As alterações no jogo Euromilhões inserem-se num processo internacional com os vários países envolvidos.

"Aprovámos um decreto-lei que permite que o jogo Euromilhões passe a ter dois concursos semanais", revelou Pedro Silva Pereira, no habitual 'briefing' após o Conselho de Ministros.

Silva Pereira explicou que "os vários países que estão envolvidos no jogo Euromilhões e as instituições gestoras acordaram numa alteração, de modo a que passe a existir dois jogos por semana".

"O Governo recebendo essa proposta introduz a alteração legislativa que torna possível a organização do jogo Euromilhões em duas edições por semana", disse.

A possibilidade de realização de dois sorteios do Euromilhões por semana começa "já a partir de Maio", informa, por sua vez, o comunicado do Conselho de Ministros.

Pedro Silva Pereira adiantou ainda que o mesmo diploma vai modificar o funcionamento do fundo que garante o primeiro prémio do Totoloto. "Introduz-se uma nova categoria de prémios no Totoloto com a designação do número da sorte, também decorrente de uma proposta da entidade gestora deste jogo social", acrescentou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estacionamento em tetris

Na Covilhã prima-se pela inovação... e ultimamente ha quem se esforce bastante para surpreender.. ha 2 semanas tivemos a invenção do estacionamento em tetris que consiste no que mostram as seguintes imagens, estacionar carros em pilhas para poupar espaço, obra duma aluna de Medicina no estacionamento do pólo de Medicina... na UBI aprende-se um pouco de tudo...




Esta semana foi a vez do sr. padeiro mostrar que não é preciso estudar 10 anos num Universidade para fazer com a carrinha do pão o que a menina fez com o Mini...





Fico á espera do proximo...

Saber número de eleitor e local de voto por SMS
Documentos necessários para votar?

Aproximam-se as eleições e com o novo cartão do cidadão a substituir o Bilhete de Identidade, o seu local de voto é alterado de acordo com o seu local de residência. Surge então a dúvida. Onde votar? Qual é o meu local de voto?

Alem disso quais os documentos necessários para se poder votar?

Qual o meu número de eleitor?

As novas tecnologias e sistemas informáticos permitem saber através de SMS, o seu local de voto e o seu número de eleitor.

Para tal basta enviar uma SMS para o número 3838 com o texto "RE (nº de BI) (data de nascimento) no formato AAAAMMDD, exemplo: RE 1444880 19531007"

A resposta terá o local de voto e o número de eleitor, que são suficientes para poderes votar.

Documentos necessários para poder votar?
O seu Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão e saber o seu número de eleitor.




Outras questões relativamente ao Recenseamento Eleitoral:

Quando mudo de residência, o que devo fazer para transferir para a minha inscrição no Recenseamento Eleitoral?
Solicitar e p…

Desconto de 6 cêntimos no combustível da Repsol - Cartão Banco Montepio

Através da parceria celebrada com a REPSOL, os Donos dos Banco, ou seja os Associados do Montepio Geral- Associação Mutualista têm agora uma vantagem adicional: um desconto de 6 cêntimos por litro no abastecimento de combustíveis na Rede de Estações de Serviços Repsol aderentes em Portugal Continental e Madeira. O desconto é imediato, basta apresentar o Cartão Montepio Repsol.
O valor do desconto é de 6 cêntimos de euro, por litro, sobre o PVP afixado no posto, é imediatamente deduzido ao valor do abastecimento e constará do recibo emitido.
Para mais informações, consulte aqui as condições e como aderir ou dirija-se a um balcão do banco Montepio ou posto de abastecimento da Repsol.