Avançar para o conteúdo principal

Se quando ouviste falar em Cientologia, também pensaste "Ciento... quê?" Descobre o que é...





Quando há uns dias se falou que o Tom Cruise e Katie Holmes se iam separar e não estavam de acordo quanto à religião porque o Tom seguia a Cientologia... Ciento quem? Que é isso?


Ora num artigo da Visão (fonte) vem uma listagem de 10 factos sobre esta religião, elaborados pelo jornal El País, ora maravilhem-se com esta listagem:


1 - Entre os cientólogos confessos do mundo do espetáculo encontram-se além de Tom Cruise, Madonna, John Travolta, Beck, Juliette Lewis, Lisa Marie Presley, Kristie Alley e Erika Christensen. Paul Haggis, o realizador de Crash, abandonou a Cientologia por desacordo com o apoio da religião à legalização do casamento gay. Will Smith tem negado em várias ocasiões a sua ligação à Cientologia, mas mostra-se incansável nos elogios que faz à organização.


2 - Uma das formas preferidas de mostrar o seu poder é através de aquisições imobiliárias multimilionárias. A Cientologia é proprietária de vários edifícios históricos em Hollywood (mais do qualquer outra entidade), além das sumptuosas sedes em vários países.


3 - Vários antigos membros confirmaram que a Cientologia aplica uma política de "desconexão". Traduzindo, obriga alegadamente os seus seguidores a separarem-se dos seus familiares de outras religiões.


4 - A relação com Hollywood vem de longe, desde a fundação da igreja, em 1955. Muitos jovens atores chegavam à Cientologia através de um professor de interpretação, Milton Katselas, que deu aulas a George Clooney e Michelle Pfeiffer, e que recrutava alunos para a religião.


5 - Os seus seguidores são divididos em níveis. Pas ascender é preciso frequentar seminários ou submeter-se a sessões de "auditoria", uma espécie de interrogatórios, mediante pagamento. David S. Touretzky, um professor da Universidade de Carneggie Mellon que investigou a fundo a igreja, assegura que aceder aos níveis mais elevados pode custar um mínimo de meio milhão de dólares. A Cientologia nega e garante que os cursos estão disponíveis desde 50 dólares.


6 - Quem ingressa na Cientologia, o que pode acontecer a partir dos sete anos, compromete-se por mil milhões de anos.


7- A antipatia de Rupert Murdoch pela Cientologia (expressa claramente em vários comentários recentes no Twitter) tem vários anos. Logo no divórcio de Tom Cruise e Nicole Kidman os Murdoch tomaram o partido da atriz, mas a igreja tentou agora atrair o primogénito do barão dos media, Lachlan Murdoch. 


8 - Para os cientólogos, a culpada do holocausto foi a psiquiatria, ramo da medicina que condenam abertamente. O próprio Tom Cruise atacou Brooke Shields por ter contado que sofreu de depresão pós-parto e que a superou, em parte, graças a medicação.


9 - Só os ramos mais elevados da organização têm acesso a documentos privados, escritos pelo próprio fundador da Cientologia Ron. L. Hubbard, que explica, entre outras coisas, a história de Xenu, um ditador intergalático que, há 75 milhões de anos, terá exterminado milhares de milhões de seres, cuja "essência", a vagar na Terra, será a origem de muito males. Publicamente, a Cientologia nega a história, só revelada a alguns membros.


10 - Em 2009, a Cientologia tornou-se a primeira grande organização a ser proibida de intervir na Wikipedia, depois de passar anos a alterar todas as entradas com referência a esta igreja.


Ora depois de ler esta estupidez toda, o que me ocorre é que só mesmo esta gentinha com muito dinheiro e pouco juízo é que pode seguir uma religião destas... 


Esta parte é deliciosa "Xenu, um ditador intergalático que, há 75 milhões de anos, terá exterminado milhares de milhões de seres"... esse Xenu é que dava jeito que viesse aqui para Portugal e extreminasse uns quantos seres que aí andam...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estacionamento em tetris

Na Covilhã prima-se pela inovação... e ultimamente ha quem se esforce bastante para surpreender.. ha 2 semanas tivemos a invenção do estacionamento em tetris que consiste no que mostram as seguintes imagens, estacionar carros em pilhas para poupar espaço, obra duma aluna de Medicina no estacionamento do pólo de Medicina... na UBI aprende-se um pouco de tudo...




Esta semana foi a vez do sr. padeiro mostrar que não é preciso estudar 10 anos num Universidade para fazer com a carrinha do pão o que a menina fez com o Mini...





Fico á espera do proximo...

Saber número de eleitor e local de voto por SMS
Documentos necessários para votar?

Aproximam-se as eleições e com o novo cartão do cidadão a substituir o Bilhete de Identidade, o seu local de voto é alterado de acordo com o seu local de residência. Surge então a dúvida. Onde votar? Qual é o meu local de voto?

Alem disso quais os documentos necessários para se poder votar?

Qual o meu número de eleitor?

As novas tecnologias e sistemas informáticos permitem saber através de SMS, o seu local de voto e o seu número de eleitor.

Para tal basta enviar uma SMS para o número 3838 com o texto "RE (nº de BI) (data de nascimento) no formato AAAAMMDD, exemplo: RE 1444880 19531007"

A resposta terá o local de voto e o número de eleitor, que são suficientes para poderes votar.

Documentos necessários para poder votar?
O seu Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão e saber o seu número de eleitor.




Outras questões relativamente ao Recenseamento Eleitoral:

Quando mudo de residência, o que devo fazer para transferir para a minha inscrição no Recenseamento Eleitoral?
Solicitar e p…

Desconto de 6 cêntimos no combustível da Repsol - Cartão Banco Montepio

Através da parceria celebrada com a REPSOL, os Donos dos Banco, ou seja os Associados do Montepio Geral- Associação Mutualista têm agora uma vantagem adicional: um desconto de 6 cêntimos por litro no abastecimento de combustíveis na Rede de Estações de Serviços Repsol aderentes em Portugal Continental e Madeira. O desconto é imediato, basta apresentar o Cartão Montepio Repsol.
O valor do desconto é de 6 cêntimos de euro, por litro, sobre o PVP afixado no posto, é imediatamente deduzido ao valor do abastecimento e constará do recibo emitido.
Para mais informações, consulte aqui as condições e como aderir ou dirija-se a um balcão do banco Montepio ou posto de abastecimento da Repsol.