Avançar para o conteúdo principal

Se quando ouviste falar em Cientologia, também pensaste "Ciento... quê?" Descobre o que é...





Quando há uns dias se falou que o Tom Cruise e Katie Holmes se iam separar e não estavam de acordo quanto à religião porque o Tom seguia a Cientologia... Ciento quem? Que é isso?


Ora num artigo da Visão (fonte) vem uma listagem de 10 factos sobre esta religião, elaborados pelo jornal El País, ora maravilhem-se com esta listagem:


1 - Entre os cientólogos confessos do mundo do espetáculo encontram-se além de Tom Cruise, Madonna, John Travolta, Beck, Juliette Lewis, Lisa Marie Presley, Kristie Alley e Erika Christensen. Paul Haggis, o realizador de Crash, abandonou a Cientologia por desacordo com o apoio da religião à legalização do casamento gay. Will Smith tem negado em várias ocasiões a sua ligação à Cientologia, mas mostra-se incansável nos elogios que faz à organização.


2 - Uma das formas preferidas de mostrar o seu poder é através de aquisições imobiliárias multimilionárias. A Cientologia é proprietária de vários edifícios históricos em Hollywood (mais do qualquer outra entidade), além das sumptuosas sedes em vários países.


3 - Vários antigos membros confirmaram que a Cientologia aplica uma política de "desconexão". Traduzindo, obriga alegadamente os seus seguidores a separarem-se dos seus familiares de outras religiões.


4 - A relação com Hollywood vem de longe, desde a fundação da igreja, em 1955. Muitos jovens atores chegavam à Cientologia através de um professor de interpretação, Milton Katselas, que deu aulas a George Clooney e Michelle Pfeiffer, e que recrutava alunos para a religião.


5 - Os seus seguidores são divididos em níveis. Pas ascender é preciso frequentar seminários ou submeter-se a sessões de "auditoria", uma espécie de interrogatórios, mediante pagamento. David S. Touretzky, um professor da Universidade de Carneggie Mellon que investigou a fundo a igreja, assegura que aceder aos níveis mais elevados pode custar um mínimo de meio milhão de dólares. A Cientologia nega e garante que os cursos estão disponíveis desde 50 dólares.


6 - Quem ingressa na Cientologia, o que pode acontecer a partir dos sete anos, compromete-se por mil milhões de anos.


7- A antipatia de Rupert Murdoch pela Cientologia (expressa claramente em vários comentários recentes no Twitter) tem vários anos. Logo no divórcio de Tom Cruise e Nicole Kidman os Murdoch tomaram o partido da atriz, mas a igreja tentou agora atrair o primogénito do barão dos media, Lachlan Murdoch. 


8 - Para os cientólogos, a culpada do holocausto foi a psiquiatria, ramo da medicina que condenam abertamente. O próprio Tom Cruise atacou Brooke Shields por ter contado que sofreu de depresão pós-parto e que a superou, em parte, graças a medicação.


9 - Só os ramos mais elevados da organização têm acesso a documentos privados, escritos pelo próprio fundador da Cientologia Ron. L. Hubbard, que explica, entre outras coisas, a história de Xenu, um ditador intergalático que, há 75 milhões de anos, terá exterminado milhares de milhões de seres, cuja "essência", a vagar na Terra, será a origem de muito males. Publicamente, a Cientologia nega a história, só revelada a alguns membros.


10 - Em 2009, a Cientologia tornou-se a primeira grande organização a ser proibida de intervir na Wikipedia, depois de passar anos a alterar todas as entradas com referência a esta igreja.


Ora depois de ler esta estupidez toda, o que me ocorre é que só mesmo esta gentinha com muito dinheiro e pouco juízo é que pode seguir uma religião destas... 


Esta parte é deliciosa "Xenu, um ditador intergalático que, há 75 milhões de anos, terá exterminado milhares de milhões de seres"... esse Xenu é que dava jeito que viesse aqui para Portugal e extreminasse uns quantos seres que aí andam...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Wi-Fi gratuito começa a cobrir as cidades

Com o rápido avanço na tecnologia, sobretudo nos telemóveis, tablets e consolas portáteis, o acesso à internet, há muito que deixou de ser em casa no desktop. Para ir ao facebook, para receber e enviar e-mails, para ver vídeos e noticias Os consumidores precisam de internet em todo o lado e como os pacotes de dados móveis ( TMN , Vodafone , Optimus ) fornecidos pelas operadores ainda praticam preços elevados, em comparação com os preços dos tarifários de sms e chamadas, o wi-fi gratuito é uma necessidade para todos. Além disso as empresas já colocam 4G disponível quando 95% dos equipamentos no mercado não suportam este tipo de acesso. Para não falar dos preços praticados para a internet 4G. Algumas universidades, empresas e até mesmo cafés e esplanadas, já oferecem acesso gratuito para quem respectivamente lá estuda, trabalha ou toma café. Contudo é ainda limitado, não nos permite estar constantemente ligados de forma gratuita. Há alguns projectos que procuram criar redes wi-fi,

Dj Mari Ferrari em Portugal

A DJ Mari Ferrari é uma das dj's topless mais conhecidas do mundo. E vai passar por Portugal no próximo dia 13 de Fevereiro na discoteca Repvblica em Castelo Branco. Mari Ferrari é uma DJ russa que tem por hábito tocar em topless. Não sabemos se pela música, se pelos atributos físicos, tem sido convidada a tocar em inúmeros paises, onde faz a delícia de quem a ouve. Podem ver o MySpace da DJ aqui . Estas fotografias são exemplos do que pode ver, quando Mari Ferrari vier a Portugal.

Saber número de eleitor e local de voto por SMS
Documentos necessários para votar?

Aproximam-se as eleições e com o novo cartão do cidadão a substituir o Bilhete de Identidade, o seu local de voto é alterado de acordo com o seu local de residência. Surge então a dúvida. Onde votar? Qual é o meu local de voto? Alem disso quais os documentos necessários para se poder votar? Qual o meu número de eleitor? As novas tecnologias e sistemas informáticos permitem saber através de SMS, o seu local de voto e o seu número de eleitor. Para tal basta enviar uma SMS para o número 3838 com o texto "RE (nº de BI) (data de nascimento) no formato AAAAMMDD, exemplo: RE 1444880 19531007" A resposta terá o local de voto e o número de eleitor, que são suficientes para poderes votar. Documentos necessários para poder votar? O seu Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão e saber o seu número de eleitor. Outras questões relativamente ao Recenseamento Eleitoral: Quando mudo de residência, o que devo fazer para transferir para a minha inscrição no Recenseamento El