

Já estão instalados os painéis fotovoltaicos no Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa. Cerca de 200 painéis vão fazer parte da cenografia do palco principal do maior festival de música do mundo para alertar e despertar as atenções para a necessidade que utilização de fontes de energia alternativas.
Estes painéis fotovoltaicos, instalados numa parceria com a Lobosolar, serão depois instalados nas escolas vencedoras do concurso Escola Solar para produção de energia que será vendida à Rede Eléctrica Nacional. A gestão das verbas obtidas com esta venda será gerida pela SIC Esperança que tem como função encaminhá-las para projectos de apoio social.
Os painéis ficam integrados na cenografia do Palco Mundo ficando bem visíveis para os milhares de pessoas que vão assistir aos concertos das maiores estrelas da música nacional e internacional.
Actualmente a tecnologia ainda não permite dar resposta energética às necessidades de um palco desta dimensão mas a organização do Rock in Rio-Lisboa está a recorrer às últimas novidades no que respeita a material construído a pensar na protecção ambiental.
Mesmo as lâmpadas usadas no desenho de luz dos palcos são "económicas" permitindo, desta forma, uma grande poupança de energia.
Além disso, todas as emissões de carbono registadas com a organização do evento serão compensadas no âmbito do projecto Carbono Zero.
Comentários