Avançar para o conteúdo principal

Campeonato de Lingua Portuguesa


O Campeonato Nacional da Língua Portuguesa propõe uma viagem de grande entusiasmo pelo mundo da Língua, incentivando os participantes a testarem os seus conhecimentos de Português num ambiente lúdico, mas também competitivo.

Esta terceira edição deverá ser bastante concorrida pois as duas anteriores contaram com a participação de uma média de 15.000 concorrentes que motivaram um aceso despique.

Este ano existem novidades: para além do concurso a Nível Nacional, por eliminatórias, cujo primeiro teste é publicado no dia 14 de Fevereiro no Jornal Expresso e Jornal de Letras, existe ainda a possibilidade de participar numa competição «Especial Escolas», em que poderão concorrer todos os alunos desde que inscritos através de um professor.

Se queres participar inscreve-te junto do teu professor de Língua Portuguesa, que poderão esclarecer quaisquer dúvidas.

Até ao dia 28 de Abril, quando tudo se consumar nas instalações do Centro Cultural de Belém, as artimanhas da gramática e a riqueza do nosso vocabulário animarão o Campeonato Nacional da Língua Portuguesa!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Wi-Fi gratuito começa a cobrir as cidades

Com o rápido avanço na tecnologia, sobretudo nos telemóveis, tablets e consolas portáteis, o acesso à internet, há muito que deixou de ser em casa no desktop. Para ir ao facebook, para receber e enviar e-mails, para ver vídeos e noticias Os consumidores precisam de internet em todo o lado e como os pacotes de dados móveis ( TMN , Vodafone , Optimus ) fornecidos pelas operadores ainda praticam preços elevados, em comparação com os preços dos tarifários de sms e chamadas, o wi-fi gratuito é uma necessidade para todos. Além disso as empresas já colocam 4G disponível quando 95% dos equipamentos no mercado não suportam este tipo de acesso. Para não falar dos preços praticados para a internet 4G. Algumas universidades, empresas e até mesmo cafés e esplanadas, já oferecem acesso gratuito para quem respectivamente lá estuda, trabalha ou toma café. Contudo é ainda limitado, não nos permite estar constantemente ligados de forma gratuita. Há alguns projectos que procuram criar redes wi-fi,

Saber número de eleitor e local de voto por SMS
Documentos necessários para votar?

Aproximam-se as eleições e com o novo cartão do cidadão a substituir o Bilhete de Identidade, o seu local de voto é alterado de acordo com o seu local de residência. Surge então a dúvida. Onde votar? Qual é o meu local de voto? Alem disso quais os documentos necessários para se poder votar? Qual o meu número de eleitor? As novas tecnologias e sistemas informáticos permitem saber através de SMS, o seu local de voto e o seu número de eleitor. Para tal basta enviar uma SMS para o número 3838 com o texto "RE (nº de BI) (data de nascimento) no formato AAAAMMDD, exemplo: RE 1444880 19531007" A resposta terá o local de voto e o número de eleitor, que são suficientes para poderes votar. Documentos necessários para poder votar? O seu Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão e saber o seu número de eleitor. Outras questões relativamente ao Recenseamento Eleitoral: Quando mudo de residência, o que devo fazer para transferir para a minha inscrição no Recenseamento El

Dj Mari Ferrari em Portugal

A DJ Mari Ferrari é uma das dj's topless mais conhecidas do mundo. E vai passar por Portugal no próximo dia 13 de Fevereiro na discoteca Repvblica em Castelo Branco. Mari Ferrari é uma DJ russa que tem por hábito tocar em topless. Não sabemos se pela música, se pelos atributos físicos, tem sido convidada a tocar em inúmeros paises, onde faz a delícia de quem a ouve. Podem ver o MySpace da DJ aqui . Estas fotografias são exemplos do que pode ver, quando Mari Ferrari vier a Portugal.