Avançar para o conteúdo principal

Tribunal autoriza aluno a repetir exame

A prova de Química foi realizada hoje


Um aluno do 12º ano terá o direito de repetir a prova de Química que lhe poderá dar acesso ao Ensino Superior, decidiu o Tribunal Fiscal e Administrativo de Viseu, no passado dia 5 de Dezembro.

O tribunal ordenou igualmente ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior que crie uma nova vaga no curso pretendido pelo aluno, o de Medicina na Universidade de Coimbra, caso consiga alcançar uma média superior à do último aluno que entrou nesse curso.

De acordo com o 'Jornal de Notícias', o exame de realiza-se esta segunda-feira. O caso sucede ao de outros dois alunos, que entretanto já ingressaram nos cursos pretendidos, depois de terem repetido as provas de Química.

No Verão passado, a tutela autorizou os alunos que fizeram a prova de Química na primeira fase a irem à segunda fase, aproveitando a melhor notas dos dois exames, tendo três alunos considerado que as regras do jogo foram alteradas, uma vez que apenas foram à segunda fase, demonstrando que tiveram um tratamento desigual.

Que palhaçada é esta? Tudo bem que estamos em Portugal... mas mesmo assim é demais.. agora vamos a tribunal pedir para repetir exames nacionais? Mas o que é que tem este a mais que os outros milhares de alunos que tambem não foram á 1ª chamada e depois ficaram prejudicados? Andam a brincar com o ensino e com as pessoas... Já não basta a palhaça de deixarem os alunos ir á 2ª chamada ficando a 1ª sem efeito e ainda fazem isto, milhares de alunos a repetir o 12º ano neste país e estes 3 vão ao tribunal e repetem o exame?? è por isto que neste páis nada funciona como deve ser, cada um faz o que lhe apetece e salta por cima dos outros sem querer saber de nada..

Comentários

Anónimo disse…
Provavelmente esses três génios nunca iriam conseguir fazer o exame de Quimica. O que vale é a tutela dos pais para este tipo de protecção dos filhinhos.

Receio o tipo de licenciados que eles serão, ou ainda pior, que tipo de médico esta pessoa será.

Mensagens populares deste blogue

Estacionamento em tetris

Na Covilhã prima-se pela inovação... e ultimamente ha quem se esforce bastante para surpreender.. ha 2 semanas tivemos a invenção do estacionamento em tetris que consiste no que mostram as seguintes imagens, estacionar carros em pilhas para poupar espaço, obra duma aluna de Medicina no estacionamento do pólo de Medicina... na UBI aprende-se um pouco de tudo...




Esta semana foi a vez do sr. padeiro mostrar que não é preciso estudar 10 anos num Universidade para fazer com a carrinha do pão o que a menina fez com o Mini...





Fico á espera do proximo...

Saber número de eleitor e local de voto por SMS
Documentos necessários para votar?

Aproximam-se as eleições e com o novo cartão do cidadão a substituir o Bilhete de Identidade, o seu local de voto é alterado de acordo com o seu local de residência. Surge então a dúvida. Onde votar? Qual é o meu local de voto?

Alem disso quais os documentos necessários para se poder votar?

Qual o meu número de eleitor?

As novas tecnologias e sistemas informáticos permitem saber através de SMS, o seu local de voto e o seu número de eleitor.

Para tal basta enviar uma SMS para o número 3838 com o texto "RE (nº de BI) (data de nascimento) no formato AAAAMMDD, exemplo: RE 1444880 19531007"

A resposta terá o local de voto e o número de eleitor, que são suficientes para poderes votar.

Documentos necessários para poder votar?
O seu Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão e saber o seu número de eleitor.




Outras questões relativamente ao Recenseamento Eleitoral:

Quando mudo de residência, o que devo fazer para transferir para a minha inscrição no Recenseamento Eleitoral?
Solicitar e p…

Desconto de 6 cêntimos no combustível da Repsol - Cartão Banco Montepio

Através da parceria celebrada com a REPSOL, os Donos dos Banco, ou seja os Associados do Montepio Geral- Associação Mutualista têm agora uma vantagem adicional: um desconto de 6 cêntimos por litro no abastecimento de combustíveis na Rede de Estações de Serviços Repsol aderentes em Portugal Continental e Madeira. O desconto é imediato, basta apresentar o Cartão Montepio Repsol.
O valor do desconto é de 6 cêntimos de euro, por litro, sobre o PVP afixado no posto, é imediatamente deduzido ao valor do abastecimento e constará do recibo emitido.
Para mais informações, consulte aqui as condições e como aderir ou dirija-se a um balcão do banco Montepio ou posto de abastecimento da Repsol.