Avançar para o conteúdo principal

Tribunal autoriza aluno a repetir exame

A prova de Química foi realizada hoje


Um aluno do 12º ano terá o direito de repetir a prova de Química que lhe poderá dar acesso ao Ensino Superior, decidiu o Tribunal Fiscal e Administrativo de Viseu, no passado dia 5 de Dezembro.

O tribunal ordenou igualmente ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior que crie uma nova vaga no curso pretendido pelo aluno, o de Medicina na Universidade de Coimbra, caso consiga alcançar uma média superior à do último aluno que entrou nesse curso.

De acordo com o 'Jornal de Notícias', o exame de realiza-se esta segunda-feira. O caso sucede ao de outros dois alunos, que entretanto já ingressaram nos cursos pretendidos, depois de terem repetido as provas de Química.

No Verão passado, a tutela autorizou os alunos que fizeram a prova de Química na primeira fase a irem à segunda fase, aproveitando a melhor notas dos dois exames, tendo três alunos considerado que as regras do jogo foram alteradas, uma vez que apenas foram à segunda fase, demonstrando que tiveram um tratamento desigual.

Que palhaçada é esta? Tudo bem que estamos em Portugal... mas mesmo assim é demais.. agora vamos a tribunal pedir para repetir exames nacionais? Mas o que é que tem este a mais que os outros milhares de alunos que tambem não foram á 1ª chamada e depois ficaram prejudicados? Andam a brincar com o ensino e com as pessoas... Já não basta a palhaça de deixarem os alunos ir á 2ª chamada ficando a 1ª sem efeito e ainda fazem isto, milhares de alunos a repetir o 12º ano neste país e estes 3 vão ao tribunal e repetem o exame?? è por isto que neste páis nada funciona como deve ser, cada um faz o que lhe apetece e salta por cima dos outros sem querer saber de nada..

Comentários

Anónimo disse…
Provavelmente esses três génios nunca iriam conseguir fazer o exame de Quimica. O que vale é a tutela dos pais para este tipo de protecção dos filhinhos.

Receio o tipo de licenciados que eles serão, ou ainda pior, que tipo de médico esta pessoa será.

Mensagens populares deste blogue

Wi-Fi gratuito começa a cobrir as cidades

Com o rápido avanço na tecnologia, sobretudo nos telemóveis, tablets e consolas portáteis, o acesso à internet, há muito que deixou de ser em casa no desktop. Para ir ao facebook, para receber e enviar e-mails, para ver vídeos e noticias Os consumidores precisam de internet em todo o lado e como os pacotes de dados móveis ( TMN , Vodafone , Optimus ) fornecidos pelas operadores ainda praticam preços elevados, em comparação com os preços dos tarifários de sms e chamadas, o wi-fi gratuito é uma necessidade para todos. Além disso as empresas já colocam 4G disponível quando 95% dos equipamentos no mercado não suportam este tipo de acesso. Para não falar dos preços praticados para a internet 4G. Algumas universidades, empresas e até mesmo cafés e esplanadas, já oferecem acesso gratuito para quem respectivamente lá estuda, trabalha ou toma café. Contudo é ainda limitado, não nos permite estar constantemente ligados de forma gratuita. Há alguns projectos que procuram criar redes wi-fi,

Dj Mari Ferrari em Portugal

A DJ Mari Ferrari é uma das dj's topless mais conhecidas do mundo. E vai passar por Portugal no próximo dia 13 de Fevereiro na discoteca Repvblica em Castelo Branco. Mari Ferrari é uma DJ russa que tem por hábito tocar em topless. Não sabemos se pela música, se pelos atributos físicos, tem sido convidada a tocar em inúmeros paises, onde faz a delícia de quem a ouve. Podem ver o MySpace da DJ aqui . Estas fotografias são exemplos do que pode ver, quando Mari Ferrari vier a Portugal.

Saber número de eleitor e local de voto por SMS
Documentos necessários para votar?

Aproximam-se as eleições e com o novo cartão do cidadão a substituir o Bilhete de Identidade, o seu local de voto é alterado de acordo com o seu local de residência. Surge então a dúvida. Onde votar? Qual é o meu local de voto? Alem disso quais os documentos necessários para se poder votar? Qual o meu número de eleitor? As novas tecnologias e sistemas informáticos permitem saber através de SMS, o seu local de voto e o seu número de eleitor. Para tal basta enviar uma SMS para o número 3838 com o texto "RE (nº de BI) (data de nascimento) no formato AAAAMMDD, exemplo: RE 1444880 19531007" A resposta terá o local de voto e o número de eleitor, que são suficientes para poderes votar. Documentos necessários para poder votar? O seu Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão e saber o seu número de eleitor. Outras questões relativamente ao Recenseamento Eleitoral: Quando mudo de residência, o que devo fazer para transferir para a minha inscrição no Recenseamento El